Produtos podem custar até 95% mais caro no posto do que no supermercadoNa hora de realizar manutenções simples no seu carro – como a troca periódica do óleo do motor, por exemplo – a quem você recorre? Ao posto de combustíveis mais próximo deve ser a primeira resposta de muitos. Nada mais natural já que eles sempre tiveram, agregados às suas bombas, aqueles pequenos espaços semelhantes a oficinas mecânicas.
Além disso, os postos também oferecem completas lojas de conveniência pode adquirir uma variada gama de produtos.
Do ponto de vista financeiro, no entanto, toda essa conveniência custa caro ao motorista.
Comparamos os preços cobrados pelos postos com os praticados por hipermercados que também vendem produtos automotivos. Na troca de óleo, por exemplo, a economia pode chegar a quase 60% se o consumidor optar pelo supermercado (que ainda oferecem a troca gratuitamente em suas oficinas mecânicas). Em acessórios como aromatizantes a diferença pode chegar a 38% em favor dos mercados.
Nos itens mais comprados nas lojas dos postos, como água (82%), refrigerante (95%), goma de mascar (50%) e chocolate (66%) também é grande a economia para quem abrir mão da praticidade da loja de conveniências.
Confira a lista abaixo:

Imagem 0012

Fonte: revistaautoesporte.globo.com

Artigo anteriorCarros movidos a hidrogênio chegam ao mercado
Próximo artigoRJ – Agora é Lei: Pare o Abastecimento no Automático
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here