Redes buscam maneiras de compensar a queda nas vendas de cigarros, mapas e refrigerantes com novas ofertas de comidas
Os americanos que pensam em cachorros-quentes parecendo pedra, burritos congelados e lanches salgados quando imaginam comer em um posto de gasolina ou parada de caminhões podem se surpreender em sua próxima viagem: as lojas de conveniência dos EUA estão oferecendo mais e melhores opções, embora não necessariamente mais saudáveis.
Essas mudanças estão acontecendo enquanto as lojas de conveniência buscam maneiras de compensar a desaceleração nas vendas de cigarros, mapas e refrigerantes. Tentando atrair o paladar dos clientes com sanduíches frescos de deli e hambúrgueres personalizáveis, as humildes lojas de alimentos querem se tornar uma alternativa aos restaurantes de fast-food para americanos ocupados que desejam opções fáceis, interessantes e menos caras.
Base de clientes que surgiu na pandemia
A Rutter’s, que opera 90 lojas, planeja um novo formato de loja com assentos ampliados enquanto adiciona 50 novas localizações nos próximos cinco anos. A Casey’s General Stores, o terceiro maior operador de lojas de conveniência do país, com 2.500 pontos de venda, principalmente no Centro-Oeste e no Sul, introduziu sanduíches quentes de frango, porco e hambúrguer em pães estilo brioche este ano.
A empresa, já conhecida por servir pizza que os clientes apreciam, criou um menu por tempo limitado que incluía tortas e sliders feitos com carne de porco defumada, molho barbecue e picles. “Estamos realmente abordando isso como um restaurante, como sempre fizemos, mas agora mais do que nunca”, disse Carrie Stojack, vice-presidente de marca e insights estratégicos da rede com sede em Iowa.
Seguindo essa tendência, as lojas de conveniência estão expandindo os serviços de entrega para aproveitar uma base de clientes que descobriram durante a pandemia. A 7-Eleven planeja expandir seu aplicativo de entrega 7Now para todo o país, permitindo que os usuários recebam pizza, os famosos Slurpees da rede e milhares de outros itens diretamente em suas portas.
Inflação e queda na venda de cigarros
Visitantes no Japão e no Havaí muitas vezes respondem com inveja e espanto ao provarem o que é oferecido em uma 7-Eleven em Tóquio ou Honolulu. A subsidiária norte-americana da rede disse que trabalha com alguns dos mesmos fabricantes de alimentos e comissários que atendem a Seven-Eleven Japão.
“Nossa equipe busca inspiração em todo o mundo para introduzir novos itens como donuts de mangonada com Tajín, sliders de porco ao molho barbecue, tigelas de curry de frango e sanduíches de café da manhã’, disse a subsidiária em comunicado após recusar pedidos de entrevista.
A Seven & i Holdings revelou no início deste mês planos para fechar 444 localidades nos EUA devido à desaceleração das vendas, pressões inflacionárias e uma queda acelerada nas compras de cigarros. A empresa também está avaliando uma oferta de compra da Alimentation Couche-Tard, dona canadense das lojas de conveniência Circle K.
A comida atraente das lojas de conveniência não é totalmente nova e varia amplamente por região. Buc-ee’s, a cadeia nascida no Texas com 50 lojas no Sul, tem fãs que param regularmente para comer tacos no café da manhã e lanches como puffs de milho caramelizados chamados Beaver Nuggets.
Os residentes da Pensilvânia, por outro lado, debatem felizmente os méritos culinários relativos das comidas da Wawa (eles recomendam o “Gobbler”, um sanduíche quente de peru com recheio, molho e molho de cranberry), Sheetz (o extenso menu de comidas quentes e personalizáveis inclui bagels de café da manhã e quesadillas) e Landhope Farms, amado por seus cones de sorvete feitos à mão e milkshakes. Vídeos no TikTok e YouTube de pessoas comendo apenas comida de lojas de conveniência por um dia ou comparando os pratos de diferentes cadeias ajudaram a aumentar o interesse por comida na estrada.
Anderson Nguyen, de 26 anos, criador de conteúdo no TikTok com sede em San Francisco, experimentou o frango e o macarrão com queijo da Krispy Krunchy Chicken, que opera a maioria de suas localizações dentro de postos de gasolina e lojas de conveniência. “Eu geralmente não compro muitas coisas dessas lojas de conveniência”, disse Nguyen. Mas ele disse que sua experiência no Krispy Krunchy Chicken o faria reconsiderar./AP
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