Inspirada pelo trabalho de organizações de proteção animal, incluindo Animal Equality, a Hangry Planet é a primeira loja de conveniência de posto de gasolina com produtos totalmente plant based dos EUA.

Lançado em San Bruno, na Califórnia, o comércio é totalmente vegano, apesar de evitar o termo estrategicamente.

Hangry Planet: First Plant-Based Convenience Store

Criada pelo ator, empresário e filantropo Bobak Bakhtiari, esta loja exclusiva foi cuidadosamente selecionada para manter os produtos de origem animal fora das prateleiras e proporcionar uma experiência única para compradores conscientes.

Mas como pretende atingir todos os públicos, a loja não usa o termo “vegano” tão abertamente, pois “isso distrai da realidade mais relevante do que é fundamentalmente gostoso”, explica o fundador ao In Habitat.

VegNews.HangryPlanet3

A ideia ali é deixar as papilas gustativas do público “deslumbradas”, em vez de entrar numa batalha polarizada com não-veganos. “É hora do varejo defender fortemente a sustentabilidade, o bem-estar animal e produtos saudáveis ​​que não são derivados do abuso de animais”, disse ao Vegconomist.

Bakhtiari decidiu fazer a transição de sua loja de conveniência 24 horas para uma totalmente baseada em vegetais e livre de crueldade depois de ver imagens secretas da indústria de laticínios e revisar o trabalho da Animal Equality. Ele diz que descobrir a realidade por trás da pecuária industrial foi como ser atingido pela dura realidade.


“O que aprendi sobre as práticas sistemáticas e fundamentalmente abusivas em fazendas industriais, juntamente com graves consequências ambientais, me inspirou a fazer a transição da Hangry Planet para ser a primeira loja de conveniência totalmente baseada em vegetais da América do Norte. É hora do varejo defender fortemente a sustentabilidade, o bem-estar animal e produtos saudáveis ​​que não são derivados do abuso de animais.”


Atuando há 15 anos, a Animal Equality expõe a crueldade que acontece na indústria global de criação de animais, usando investigações para educar o público sobre os horrores que acontecem às escondidas.

“Estamos honrados em saber que nossa mensagem está tendo um impacto fundamental no varejo, inspirando a Hangry Planet a desbravar um novo paradigma para lojas de conveniência à base de plantas. Juntos, vamos acabar com o sofrimento desnecessário dos animais usados ​​em nosso sistema alimentar”, disse Sharon Núñez, presidente e cofundadora da instituição ao Vegconomist.

Desde o seu lançamento, o Hangry Planet já se tornou um destino, com clientes atentos dirigindo horas para fazer compras neste ambiente livre de crueldade.

A loja oferece produtos como lanches, refeições e sobremesas cuidadosamente selecionados que são adquiridos e examinados para garantir que todos os produtos da loja sejam à base de plantas e livres de crueldade.

Lanches veganos são abundantes neste varejista

As escolhas do Hangry Planet são selecionadas para atender a cada desejo em movimento. Dentro da loja, os visitantes descobrirão uma máquina Laird’s Superfood que inclui cacau escaldante vegano e leite dourado, uma variedade de doces veganos da Black China Bakery & Kerri Kreations, com sede em Santa Cruz, juntamente com a elegante Donut Farm de Oakland. Hangry Planet também apresenta o serviço suave da moda do Oatly.

Refeições para viagem incluem o sanduíche Hangry Bliss Breakfast (que inclui Beyond Meat, JUST Egg e queijo Follow Your Heart em um bagel sem glúten); tortas com mistura de salsicha de cogumelos à base de Beyond Meat; Burritos Daiya; hambúrgueres veganos do Dr. Praeger; empanadas veganas do Selling Sunset da Netflix da Netflix, Emma Leigh Hernan; tigelas de macarrão de Annie Chun; e uma variedade de carne seca vegana.

O varejista também apresenta lanches saudáveis ​​à base de plantas que defendem o slogan do mercado “Sinta-se Bonito, Não é Junkie”.

Mas nenhum varejista de conforto está cheio sem alguns lanches “junk food”, e o Hangry Planet compartilha barras doces da Go Max Go Foods, Barras à base de plantas, 2Fer, Buccaneer, Cleo Cup, Jokerz, Mahalo, Major, Snap!, Thumbs up e Twilight além de refrigerantes prebióticos e todo tipo de chips veganos de cada modelo principal.

Além disso, 10 por cento de cada venda feita vai para várias instituições de caridade diferentes que apoiam cada animal e direitos humanos, faculdades, orfanatos e comunidades carentes em todo o mundo através do Moms Against Poverty.

VegNews.XMarketVeganStoreSanDiego1

Embora o Hangry Planet possa ser o principal mercado vegano 24 horas em um posto de combustível, não é o principal varejista de conforto para atender aos compradores veganos. 

Em 2018, o aclamado chef vegano Matthew Kenney abriu loja de conveniência vegana New Deli em Venice, CA, que inclui uma variedade de mercadorias sensatas e regulares, semelhantes a lanches veganos embalados, sorvete, chocolate, doces, refeições de animais de companhia, itens básicos de despensa , e um balcão de delicatessen onde os clientes potenciais podem pedir sanduíches veganos recém-prontos, torradas excêntricas, bagels de cenoura ou lox ou recipientes de objetos de delicatessen semelhantes a tofu marinado, salada de atum com grão de bico ou quiche sem ovos. Com a ideia da New Deli, Kenney teve como objetivo revisitar a ideia do que significa um varejista de conforto.

Hangry Planet - San Bruno California Veg Store - HappyCow

No ano passado, Kenney apresentou o crescimento da ideia depois que a plataforma de comércio eletrônico PlantX adquiriu a Kenney’s New Deli e a principal varejista em Venice, CA, e a renomeou para se tornar XMarket . A empresa também contratou Kenney como diretor de culinária e assinou um acordo de parceria de cinco anos com a empresa de estilo de vida de Kenny, Matthew Kenney Cuisine (MKC), para ajudar a desenvolver a ideia do XMarket na América do Norte.

Atualmente, as áreas do XMarket funcionam em Squamish, BC, Venice, CA, Toronto, ON, Ottawa, ON e Chicago, IL. O modelo também abriu um mercado de 4.500 pés quadrados em San Diego, CA em 2021, conhecido como PlantX, com o objetivo de ser um balcão único vegano. Localizada no bairro de Hillcrest, a área de varejo compartilha objetos veganos de fabricantes canadenses e americanos da moda – juntamente com fabricantes veganos nativos como Kula Ice Cream, Tracy’s Real Food e San Diego Tempeh – com fornecimento no mesmo dia acessível via UberEats e Postmates.

A área também contém um café XMarket e uma loja de sanduíches que oferece cappuccinos, lattes de leite de aveia e chás embebidos, e várias opções de almoço à base de plantas rigorosamente selecionadas por Kenney, semelhantes a torradas de abacate à base de waffle; caprese com mussarela, tomate, rúcula e pesto da Miyoko’s Creamery em um pão de focaccia; e bánh mì com tempeh refogado, maionese de cebolinha, cenoura em conserva e daikon, pepino e coentro.

O café também serve doces das padarias nativas Pan el Barro, The Gluten Free Bakery Co. e Yvonne’s Vegan Kitchen.

“Sempre foi nossa intenção transformar a New Deli na melhor marca de loja de conveniência baseada em plantas e, finalmente, nos alinharmos com um parceiro de crescimento para expandi-la em vários mercados globais, em vez de cultivá-la por conta própria”, informou Kenney anteriormente à VegNews.

“A expertise da PlantX no segmento de e-commerce fortalece a New Deli além do conceito físico e em um modelo operacional muito mais versátil e eficiente. Estamos empolgados com essa nova parceria e todos os outros trabalhos que planejamos fazer juntos para trazer mais opções baseadas em plantas para o mundo.”

Fonte: www.hypeness.com.br

Artigo anteriorA conformidade das mangueiras para bomba de abastecimento de combustíveis
Próximo artigoRecuperação Tributária – ZERE tributos de lanchonete, bar e restaurante. Entenda!
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here