Não é novidade pra ninguém que vivemos em uma era tecnológica e que essa mudança veio para ficar.

Mas o que fazer para levar mais tecnologia para postos? Quer aproveitar essas novidades e ainda aumentar as vendas e o número de clientes?

Parece mágica, mas não é! Fique conectado às novidades disponíveis para os postos. Confira as dicas que separamos pra você. Boa leitura!

Conexão entre carros e postos: aplicativos

Alerte o motorista sobre a necessidade de manutenção e até de reabastecimento do veículo.  Esses sistemas permitem ainda informar onde encontrar esse tipo de serviços.

O aplicativo pode ainda dizer aos motoristas que chegam a um posto quais as opções de alimentação no local. O que vai ser útil para aumentar o tíquete médio do posto.

Loja de conveniência e drive-thru

O que todo cliente procura é comodidade e facilidade. Então, a dica é tornar a sua loja de conveniência um oásis. Assim, o cliente consegue encontrar diferentes serviços. Dentre eles restaurante, caixas eletrônicos, loja de peças e acessórios, troca de óleo, borracharia, etc. Em conclusão, tudo em um mesmo lugar, aumentando a fidelização.

Uma outra ideia é implantar o serviço de drive-thru nessas lojas. 

O objetivo é elevar a capacidade de atendimento e reduzir o tempo de permanência dos clientes. Tudo isso sem diminuir o tíquete médio do seu posto. Portanto, o conceito de posto completo, que não é novo, vem ganhando cada vez mais espaço.

Tendências de tecnologia para postos do futuro

Reabastecimento ou recarregamento de veículos elétricos

Essa também é uma necessidade do mercado e vai ganhar mais quem sair na frente. Os veículos elétricos já são uma realidade. Portanto, poder recarregar com segurança sempre que precisar é um diferencial.

Afinal, não ficar limitado por falta de pontos de recarga é o sonho dos proprietários desses veículos.

Energia solar

Outra tecnologia que está trazendo uma redução significativa nos custos com a conta de luz é a utilização de energia solar.

Ela tem sido usada para a geração de energia nos postos. Nesse sentido, a economia em dinheiro feita pode ser revertida para a geração de novos negócios.

Self-checkouts ou autopagamentos

Essas estações de autoatendimento recebem os pagamentos eletrônicos dos clientes. Portanto, como as cabines são automatizadas, você tem uma série de vantagens. Entre elas a redução das filas e do tempo que os clientes permanecem no local e o aumento do giro do negócio.

Por último, está o ganho na segurança. Afinal, existem postos que ficam abertos 24 horas.

Sistema de Gestão

Já não é novidade, mas acredite: ainda existem postos sem sistema de gestão! Além daqueles com sistemas que não entregam todas as informações necessárias para administrar o negócio.

Com isso, logo vem a necessidade de implantar um sistema que consiga tornar mais eficiente a gestão do posto. Ainda mais quando falamos dos serviços oferecidos. Quer conhecer um sistema completo? Então entre em contato com nossos especialistas e agende uma demonstração.

O próximo passo é se conectar com as tecnologias e implantar em seu negócio! Portanto, fique ligado nos conteúdos que postamos todas as semanas no blog da webPosto! E claro, siga eles nas redes sociais: Instagram e Facebook.

O webPosto conta com ferramentas que facilitam a tomada de decisões no seu negócio. Além de te ajudar a gerenciá-lo da melhor forma. Quer saber mais? Entre em contato com nossos consultores e agende uma demonstração sem compromisso. Vamos juntos fazer do seu posto um sucesso!

Gostou dessas dicas e quer sempre por dentro das novidades sobre postos de combustíveis? Então não deixe de acompanhar o webPosto no Facebook e Instagram.

Para ter acesso a outros conteúdos como este, cadastre-se agora mesmo em nosso site! Que tal?

Ficou interessado? 

logo Quality Automação

WebPosto e demais produtos são desenvolvidos pela Quality Automação, empresa especializada em soluções de automação para postos de combustíveis e lojas de conveniência.

vendas@qualityautomação.com | FONE: 3062- 5275

 

+++ 6 dicas para melhorar o processo de vendas do seu posto de combustível

+++ Como elaborar um plano de contingência para os postos de combustíveis?

+++ Facilite o recebimento em seu posto de combustível com pagamentos via QR CODE!

+++ Diminua fraudes e tenha transparência nos dados com o seu POS integrado as bombas

+++ Como o WebPosto pode te ajudar a gerenciar o financeiro do seu posto e loja de conveniência?

Artigo anteriorInvista no Gerente e Líder de Pista – Conheça o Projeto O Melhor Gerente do Mundo
Próximo artigoQuer um local de trabalho melhor? Leia este artigo.
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here