Mesmo diante de uma rotina exaustiva Revendedoras de todo Brasil se conectam para buscar soluções e alçarem novos resultados em suas revendas.

Já presenciei inúmeras vezes Revendedoras com acúmulos funções, sem qualquer equilíbrio entre vida pessoal e profissional, querendo ser 100% em tudo, muitas vezes não entendo que buscar esse grau de excelência em tudo não é equilíbrio e sim utopia. 

Ter a clareza que exercem ao mesmo tempo vários papéis, o de mulher, filha, esposa, mãe, revendedora, líder, amiga (e a lista segue…… rs).

Estão fazendo o seu melhor dentro do seu conhecimento e condições. Mesmo assim com um grande vazio interno se não se sentirem boas o suficiente, ou talvez sabendo que poderiam fazer mais e melhor porém sem saber por onde começar. Essas sensações geram um desgaste emocional, mental e físico muito grade.

Todo dia com uma rotina exaustiva, muita pressão e cobrança de todos os lados, o que faz muitas quererem desistir e buscar fazer outra coisa em suas vidas, porém sabem da sua importância dentro da revenda o quanto a família precisa fazer o negócio dar certo para que todos fiquem bem, já foram muitos anos de dedicação, essa revendedora já abriu mão de muitas coisas para chegar onde esta hoje, muitas vezes se esquecendo de si própria. 

+++ LEIA TAMBÉM : Esgotamento Emocional da Revendedora

+++ LEIA TAMBÉM : Isso não é coisa de menina!!!

Até que um dia fica muito claro que a mudança precisa partir dela, a buscadora da família, a pessoa que muitas vezes consegue enxergar o que os outros não enxergam, o compromisso que possuem com seus colaboradores, sabe que muitos deles estão realizando seus sonhos através desse emprego, são tantos detalhes do dia a dia que a faz permanecer firme nesse propósito. 

Por causa disso ela busca conhecimento, capacitação, inovação e principalmente apoio para que possa se fortalecer todos os dias e entender que não está sozinha nessa jornada, que existem centenas de Revendedoras pelo Brasil buscando conexão, networking, troca de experiências e capacitação. 

Depois de mentorar dezenas de revendas, conheci muitas revendedoras, onde pude emponderá-las e mostrar que elas têm espaço e um espaço muito importante dentro do negócio, que ela não precisa querer medir forças ou ser melhor que ninguém, apenas serem elas mesmas, se posicionado, tomando decisões e assumindo responsabilidades. 

A liderança feminina esta cada vez mais fortalecida dentro dos ambientes corporativos, pesquisas mostram que as mulheres contratam melhor, o turnover é menor, elas oferecem mais oportunidades de crescimento para os colaboradores, a equipe é mais unida.

E desde então no mês de junho eu resolvi criar um grupo para conectar Revendedoras de todo o Brasil, para troca de experiências, conhecimento, parcerias e principalmente autoconhecimento. Fortalecer essa revendedora para que ela esteja bem com ela mesma, fortaleça diariamente sua inteligência emocional, tenha clareza e direcionamento de onde deseja chegar e quais comportamentos e habilidades são necessários para desenvolver. 

O grupo Revendedoras em Ação só esta começando, se você deseja fazer parte acesse o link abaixo, se já faz parte convide revendedoras de todo o Brasil para fazer parte conosco. https://chat.whatsapp.com/LxpGviys8UEDEqGDEqkayG 

Quero te convidar para assistir o primeiro episodio do Fala Pri Pod Cast, onde recebi três convidadas incríveis falando de equilíbrio na vida Possibilidade ou Utopia. Clique no link e me siga no Spotify, episódio vai ao ar 25/07 .  https://open.spotify.com/show/5avU1XYHOCmYN7zaOicmqM 

Sabemos que o ambiente de Postos de combustíveis é bem desafiador seja para o homem ou para a mulher, mais afinal de contas porque a mulher sente muito mais essa pressão?

Simples ela exerce muitos papeis e é por natureza mais emocional, são mães, esposas, empresárias, líder, filha, irmã. O seu grau de cobrança muitas vezes altíssimo querendo ser perfeita em todas as áreas, sendo cobrada excessivamente. 

Você que é mulher e se identificou em algum momento com esse artigo, deve estar se perguntando, “por onde começo a organizar tudo isso” eu digo o primeiro passo é autoconhecimento, clareza de quem você é, valorização e empoderamento da  sua autoimagem, para que isso te ofereça clareza de onde ir e como ir. Calma um passo de cada vez. 

Nas próximas semanas vamos colocar mais conteúdos exclusivos voltado para mulheres empreendedoras. Se você deseja fazer parte da nossa lista VIP acesse o link abaixo e preencha o formulário.

E você Revendedora ou Gestora que chegou aqui nesse artigo nós da Academia Brasil Postos temos um convite para você se conectar ou Revendedoras do Brasil inteiro em nosso grupo exclusivo do Whatsapp.

Veja se esse grupo é para você :

1️⃣ Revendedoras e Mulheres que estão atuando na gestão dos Postos 

2️⃣ Desejam receber conteúdos e materiais exclusivos sobre Empoderamento e Empoderamento Feminino 

 3️⃣ Desejam fortalecer sua autoimagem, objetivos, metas 

 4️⃣ Construir equilíbrio entre vida pessoal e empresarial 

 5️⃣ Trocar experiência em um ambiente de apoio, sem julgamento e crítica.

Link do Grupo Revendedoras em Ação: 

Escrito por: Priscila Guskuma – Sócia da Academia de Ensino Brasil Postos.

Head Trainer /Mentora Estratégica de Negócios .

Fundou em 2018 o  IGDH – Instituto Guskuma de Desenvolvimento Humano, instituição com a missão de transformar pessoas. É idealizadora do portfólio trilha da transformação de vida para criação de Resultados, compostas dos treinamentos nas áreas:

  • Inteligência Emocional – Liderança – Vendas – Empreendedorismo

Mais de 15.000 horas de prática e 20.000 pessoas impactadas presencialmente

Graduações & Certificações  

  • MBA Varejo Físico e On line pela USP (cursando)
  • Graduada em Jornalismo pela UBC (Universidade Brás Cubas)
  • Pós-graduada em Marketing pela UMC (Universidade de Mogi das Cruzes).
  • MBA em Coaching pela FAPPES e pela Sociedade Brasileira de Coaching. E também no Alpha Assessment pela Worth Ethic Corporation, com especialização em:
    • Personal & Professional Coaching
    • Executive & Business Coaching
    • Career Coaching
    • Positive & Extreme Coaching.
  • Formada em MBA em Coaching pela FAPPES e pela sociedade Sociedade Brasileira de Coaching. E também no Alpha Assessment pela Worth Ethic Corporation, com especialização em: Personal & Professional Coaching – Executive & Business Coaching – Career Coaching – Positive & Extreme Coaching.

?Assista ao Vídeo Institucional da Academia de Ensino Brasil Postos e veja como podemos ajudá-lo no treinamento de sua equipe?

Artigo anteriorBom atendimento e construção de fidelidade: dicas para vender mais no seu posto de combustível e torná-lo mais lucrativo
Próximo artigoTicket Log estreia na ExpoPostos com soluções para impulsionar os negócios dos postos de abastecimento
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here