Primeiro Curso de Formação em Gestão e Liderança  de Postos com Certificação do MEC

A Academia de Ensino Brasil Postos tem a honra de anunciar o lançamento do primeiro curso de extensão em Gestão e Liderança de Postos de Combustíveis, com a valiosa certificação do Ministério da Educação (MEC) e diploma da Anhanguera.

Esta iniciativa marca um marco significativo para os profissionais do setor de postos de combustíveis, oferecendo uma oportunidade única para avançar em suas carreiras.

Em colaboração com a renomada Universidade Anhanguera, a Academia Brasil Postos une esforços para trazer uma inovação marcante ao mercado.

Agora, os profissionais têm acesso a um curso completo, composto por 12 módulos, cada um cuidadosamente elaborado para abordar os aspectos fundamentais da gestão e liderança em postos de combustíveis.

O objetivo principal é capacitar, treinar e oferecer experiências para profissionais do setor, com o estímulo ao desenvolvimento da visão estratégica de negócios e de habilidades, como comunicação, liderança, vendas, gestão financeira, trabalho em equipe,  regulamentação e fiscalização.

Este curso pioneiro oferece a vantagem de aulas gravadas, permitindo aos participantes acessar o conteúdo em seu próprio ritmo e conveniência. Além disso, a abordagem prática adotada em cada módulo garante uma aplicação direta dos conhecimentos adquiridos ao dia a dia do gestor de postos de combustíveis.

Um dos destaques deste curso é o foco na importância do desenvolvimento da liderança.

Reconhecendo que os gestores desempenham um papel vital na eficiência operacional e na satisfação do cliente, o programa foi cuidadosamente elaborado para fortalecer as habilidades de liderança dos profissionais, capacitando-os a enfrentar os desafios dinâmicos do setor.

Além disso, a certificação concedida ao final do curso é emitida em nome da Universidade Anhanguera e da Academia Brasil Postos, garantindo reconhecimento oficial e valorização no mercado de trabalho.

Os profissionais formados neste curso terão uma vantagem competitiva significativa, impulsionando sua progressão na carreira e contribuindo para o crescimento sustentável do setor de postos de combustíveis.

ÓTIMA REMUNERAÇÃO E ABUNDÂNCIA DE OPORTUNIDADE DE EMPREGO

O setor de postos de combustíveis é conhecido por oferecer uma remuneração competitiva aos profissionais, especialmente aqueles em cargos de gestão e liderança. Com a demanda contínua por profissionais qualificados, os salários tendem a ser atrativos e oferecerem uma compensação justa pelo trabalho realizado.

Devido à extensão da rede de postos de combustíveis em todo o país e à constante necessidade de gestão eficiente desses estabelecimentos, há uma abundância de oportunidades de emprego disponíveis no setor. Isso significa que os profissionais qualificados têm uma ampla variedade de opções para escolher e explorar, tanto em termos de posição quanto de localização geográfica.

Conheça cada um dos 12 módulos do Curso

O curso de Formação em Gestão e Liderança em Postos de Combustíveis é composto por 12 módulos, cada um abordando aspectos fundamentais para a formação e capacitação dos profissionais do setor. A seguir, apresento os módulos detalhadamente:

Módulo 1 – A Importância do Gestor do Posto:

  • Conceitos fundamentais sobre a função do gestor.
  • Comportamento do gestor como “dono do posto” agindo proativamente.

Módulo 2 – Gestão de Pessoas, Equipes e Liderança:

  • Práticas de recrutamento, seleção e treinamento.
  • Desenvolvimento de habilidades de liderança e motivação.

Módulo 3 – Áreas e Instalações do Posto:

  • Estrutura física do posto e organização.

Módulo 4 – Equipamentos do Posto:

  • Conhecimento sobre equipamentos e manutenção preventiva.

Módulo 5 – Gestão de Segurança:

  • Práticas de segurança e conformidade com normas regulatórias.

Módulo 6 – Gestão Operacional:

  • Otimização de processos da rotina diária do posto

Módulo 7 – Legislação e Fiscalização:

  • Conhecimento das normas legais e procedimentos de fiscalização.

Módulo 8 – Gestão Ambiental:

  • Práticas sustentáveis e cumprimento das normas ambientais.

Módulo 9 – Gestão Administrativa e Financeira:

  • Princípios de administração, contabilidade e finanças.

Módulo 10 – Gestão de Estoques:

  • Controle e métodos eficientes para evitar desperdícios.

Módulo 11 – Marketing e Redes Sociais:

  • Estratégias de marketing para postos de combustíveis.

Módulo 12 – Vendas, Marketing e Atendimento:

  • Técnicas de vendas e excelência no atendimento ao cliente.

Estes módulos foram cuidadosamente elaborados para proporcionar uma formação abrangente e especializada, preparando os profissionais para os desafios do mercado de postos de combustíveis.


DADOS DO CURSO

Certificação: No curso de Gestão e Liderança em Postos de Combustíveis, oferecido pela Academia Brasil Postos, a certificação é realizada em parceria com a Universidade Anhanguera, uma instituição de ensino credenciada pelo Ministério da Educação (MEC). Isso significa que a Universidade Anhanguera é reconhecida oficialmente pelo governo brasileiro para oferecer cursos e certificações de alta qualidade.

Com essa parceria, o diploma obtido ao concluir o curso de Formação em Gestão e Liderança em Postos de Combustíveis terá a marca e o reconhecimento da Universidade Anhanguera, assegurando aos participantes a validade e a credibilidade do certificado emitido. Essa certificação é altamente valorizada pelos empregadores e pode abrir portas para oportunidades de emprego melhores e mais bem remuneradas.


Curso de Extensão com Certificação do MEC – Um curso de extensão é uma formação adicional oferecida por instituições educacionais seguindo a legislação nacional de educação, estabelecida pela lei nº 9.394/1996. São projetados para fornecer uma formação técnica de curta duração, com um foco específico, carga horária reduzida e abordagem prática e direta. Eles são projetados para oferecer conhecimentos e habilidades específicas de forma eficiente e eficaz.


Formato Online: Todo o conteúdo do curso está disponível através de uma Plataforme de Ensino à Distância (EAD) e você pode cursar em qualquer lugar e horário. As aulas serão gravadas para sua conveniência, permitindo que você as assista no momento que melhor se adequar à sua rotina.


Carga Horária: 36 horas

Para mais informações sobre o curso de formação gerencial em Gestão e Liderança em Postos de Combustíveis, visite nossa página clicando aqui 👉 PÁGINA DO CURSO


Conheça o professor do curso

R

enato da Silveira é um especialista de destaque no segmento de combustíveis e lojas de conveniência, ostentando um título de Mestre em Administração de Empresas pela renomada ESAG.

Como sócio fundador da Brasil Postos, uma plataforma de negócios e capacitação, ele tem liderado com autoridade e inovação por mais de uma década e meia.

Com uma vasta experiência de 14 anos, Renato tem sido uma fonte confiável de orientação para profissionais que buscam alcançar resultados significativos na revenda de combustíveis.

Sua abordagem abrangente inclui consultorias, palestras inspiradoras, mentorias e treinamentos.

Um pioneiro em sua área, Renato foi o primeiro a introduzir treinamentos e formações operacionais, gerenciais e estratégicas online para o setor de postos de combustíveis.

Artigo anteriorM2r começa 2024 com missão focada em sustentabilidade e segurança
Próximo artigoMPPI aplica multa em posto de combustível por extintores de incêndio vencidos
Maior plataforma de cursos online para o segmento de postos de combustíveis e loja de conveniência a BP Cursos Online pertence ao Portal Brasil Postos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here