Até o inicio desta quarta feira (19), cerca de 20 veículos já haviam apresentado problemas minutos depois de abastecer em um posto de combustíveis, as margens da ERS-118 em Gravatal.

O fato inusitado foi descoberto ainda pela manhã, por volta das 08h30min, segundo a direção, logo após o caminhão encher o reservatório do posto, que trabalha com a chamada bandeira branca.

O problema ocorreu porque a empresa responsável pelo abastecimento do posto confundiu os tanques e colocou diesel no reservatório destinado a gasolina comum. Com isso, todos os motoristas que foram abastecer gasolina comum acabaram colocando diesel nos tanques.

— Um cliente abasteceu, saiu do posto e em seguida ficou empenhado. Depois disso, as equipes foram verificar e perceberam que a empresa confundiu os tanques, colocando o diesel no reservatório para gasolina comum — explicou Luana Cruz, que trabalha na administração do estabelecimento.

Ao longo do dia, cerca de 20 motoristas retornaram ao posto alegando problemas mecânicos. Segundo a direção, todos os clientes afetados estão sendo ressarcidos.

Para os motoristas que voltaram ao estabelecimento, está sendo feita a limpeza do tanque dos veículos e a troca do combustível.

A direção também orienta os condutores que estão levando os veículos para oficinas mecânicas a guardem as notas fiscais, pois o valor será ressarcido.

A empresa responsável mandará um novo caminhão para fazer a retirada do combustível colocado de maneira equivocada no reservatório e, posteriormente, será feita a limpeza. Por esse motivo, o posto está vendendo apenas gasolina aditivada por tempo indeterminado.

Nas primeiras denuncias os funcionários do Posto Radar foram revisar os tanques de abastecimento, e logo descobriram o problema. 0 caminhão da empresa que presta serviços veio encher o tanque de diesel, mas acabou colocando no compartimento da gasolina comum. Um pouco do diesel acabou parando no tanque dos veículos, que não rodam com aquele liquido destacou Letter Lacerda, gerente do posto.

A direção do posto ainda não tem um valor total, mas os prejuízos já ultrapassam R$ 100 mil.

Segundo os frentistas as bombas com gasolina comum já foram interditadas até que o tanque seja completamente esvaziado. Ainda, segundo o gerente, os clientes prejudicados estão sendo reembolsados, tanto na compra do combustível quanto em gastos adicionais com a contratação de guinchos

Frentistas relataram que o prejuízo poderia ter sido muito maior se não fosse a promoção do posto com gasolina aditivada. Com a limpeza do tanque o combustível deverá ser totalmente descartado. Alguns veículos precisaram de assistência mecânica, serviço que também esta sendo reembolsado pelo posto com a apresentação das notas.

A empresa responsável mandará um novo caminhão para fazer a retirada do combustível colocado de maneira equivocada no reservatório e, posteriormente, será feita a limpeza. Por esse motivo, o posto está vendendo apenas gasolina aditivada por tempo indeterminado.

Fonte: http://www.girodegravatai.com.br

Como evitar este tipo de situação ? Existe somente uma forma de eliminar este e outros problemas do posto: TREINAMENTO DA EQUIPES SOBRE AS ROTINAS OPERACIONAIS DO POSTO.

Uma equipe bem capacitada sabe DEVE ACOMPANHAR todo o processo de abastecimento dos tanques, do início ao fim. Deve também revisar as notas fiscais, realizar a retirada da amostra testemunha e CONFERIR se o combustível que está sendo descarregado está no tanque correto.

INVISTA EM CAPACITAÇÃO – O Curso de Formação Gerencial apresenta todos os processos e rotinas operacionais para garantir que problemas como este não ocorram.

Clique aqui e saiba como capacitar seu gerente. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here