Ele estava fazendo um reparo num tanque de combustíveis.

Um homem de 49 anos morreu em uma explosão ocorrida em um posto de combustíveis, em Afogados, na Zona Oeste do Recife

O funcionário terceirizado foi arremessado por cerca de dez metros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava fazendo a limpeza de um tanque de gasolina desativado quando o aparelho de corte, uma lixadeira, entrou em contato com os gases que ainda estavam no reservatório de combustível. O equipamento de metal produz faíscas, o que teria provocado a explosão. O trabalhador era mecânico de bomba e, segundo um amigo e colega de profissão, ele sabia que a função era perigosa. De acordo com a brigada, o homem teve traumatismo craniano, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele não usava equipamentos de proteção.

O acidente ocorreu por volta das 7h, em um reservatório localizado em uma área externa do posto localizado na Rua São Miguel. O acidente não atingiu a parte de abastecimento e atendimento ao cliente. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros aguardam o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) do Recife.

Outro caso
Em 2014, uma explosão em um posto de combustíveis no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife, deixou cinco carros, três motos e um caminhão-tanque carbonizados. Outros quatro automóveis, duas bombas de abastecimento e o teto do estabelecimento também foram danificados pelo fogo.

À época, a suspeita é que as chamas tenham se alastrado após um vazamento no caminhão-tanque. Testemunhas contaram que a explosão ocorreu depois que um piloto deu partida em uma moto, e uma faísca teria provocado a combustão. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Fique Atento : É importante destacar que sempre que houver manutenção dos equipamentos de pista próximos aos tanques de combustíveis o serviço deverá ser realizado por profissionais especializados que tenham preparo para trabalhar em áreas de risco ( com gases que possam causar explosões ) e que utilizem os equipamentos de proteção.

Fonte: www.g1.globo.com

Artigo anteriorAdulteração da gasolina e suas consequências
Próximo artigoIdentidade visual de posto de gasolina e faturamento tem relação?
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here