O episódio foi registrado por câmeras de segurança do posto de combustível e viralizaram nas redes sociais

A aparente imperícia de um frentista quase provocou uma tragédia em um posto de gasolina de Marabá, no sudeste do Estado. 

 

O episódio daquele que parecia ser mais um dia comum de trabalho foi registrado pelo circuito interno de tv do estabelecimento e as imagens ganharam as redes sociais. Ao abastecer um veículo, o profissional realiza o procedimento que parece ser o normal e leva a mangueira da bomba de combustível até o tanque de um automóvel de modelo não identificado.

Curso Online de NR 20 – Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis

Nas imagens, é possível ver que o frentista tira do bolso um objeto parecido com um isqueiro e o aciona, bem próximo ao tanque do veículo no momento do abastecimento. Imediatamente, as chamas tomam grandes proporções.

Condutor e passageiro saem do automóvel às pressas e o frentista puxa a mangueira de combustível, que fica no chão, ainda pegando fogo. O profissional ainda demora alguns segundos até pegar o extintor de incêndio do posto e tentar debelar as chamas.

 ?ASSISTA AO VÍDEO ?

Sua equipe já está treinada para este tipo de situação? Conheça os cursos de segurança do trabalho da Academia de Ensino Brasil Postos.

?Conheça os outros cursos para a capacitação completa de sua equipe.

+++ Curso Online – Frentista de Alta Performance

+++ Curso Online – Aprenda a fazer a análise de combustíveis

+++ Curso Online de Exposição ao Benzeno

▶ Assista o vídeo e veja como a Academia de Ensino Brasil Postos pode ajudá-lo na capacitação completa de todos os trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência.

Artigo anteriorVídeo: De frentista a Revendedor é destaque em série Sebrae no Youtube
Próximo artigoO fomento e os desafios do uso do etanol no território brasileiro
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here