placas

Há algumas certezas em nossas vidas: a que vamos um dia morrer e a outra que um dia vamos pagar impostos. E para o proprietário de Posto de Combustível, uma certeza é a de que um dia vai ser fiscalizado.

Olá, eu sou o Gabriel Brito, fundador da PetroCQ. A partir de hoje, vou fazer parte dos colunistas do Portal Brasil Postos, na categoria Fiscalização, pelo convite do Diretor Comercial e de Conteúdo, Sr. Renato da Silveira, a quem registro meu agradecimento.

Tem Fiscal no Posto? Ok, tranquilo. Mantenha a calma e fique seguro. É inevitável, contudo, é possível se precaver para se defender. E uma vez que forem adotadas medidas preventivas de modo contínuo, a presença da Fiscalização no seu posto não será um temor.

Tenha a certeza de que os fiscais, pela natureza humana, têm critérios subjetivos e parciais a considerar durante o ato fiscalizatório. O que quero dizer com isso?

Explico que quando o fiscal adentra seu posto, ele percebe o nervosismo do atendimento do gerente do posto, o desorganização da guarda dos documentos obrigatórios, o despreparo e o temor da equipe no ato no momento de expor o que está sendo exigido.

Então, como reverter isso? Como transmitir segurança e certeza de que tudo no seu posto está regularizado, de acordo com as inúmeras normas e resoluções do setor? Bem, como tudo na vida, quando temos alguém especialista no assunto para nos ajudar, nos sentimos mais seguro. Afinal, o que é novidade para seu posto, é rotina para quem lida com fiscalização todos os dias.

banner_Leia _também1

+++ LEIA TAMBÉM : ANP fez mais de 20 mil ações de fiscalização em todo país em 2017

E posso te assegurar que o elemento subjetivo (o temor, o desespero, a desorganização) no ato da Fiscalização é fator fundamental para que o Fiscal procure, com mais afinco, algum item, por menor que seja, para autuar e multar seu posto, só porque o Fiscal “sentiu” que tinha alguma coisa errada pela atitude “temerosa” como foi recebido.

Nós sabemos que você (gerente, proprietário ou sócio de posto) é a ponta final do setor de combustíveis que é altamente fiscalizada pela ANP, IPEM, INMETRO, IBAMA, Secretarias de Prefeitura, Bombeiros, Fazenda Estadual, Ministério do Trabalho; ufa!  Estes são da Fiscalização… e ainda tem o risco das Denúncias vinda de consumidores que acionam o PROCON e o Ministério Público.

Diante de tanta fiscalização, é possível você agir de forma preventiva contratando empresas especializadas como a PetroCQ que está qualificada para te ajudar e defender.

banner

A empresa atendem mais de 515 postos em todo Brasil com o Programa PetroCQ. Mensalmente, a empresa monitora toda a regularização de procedimentos e documentos para que seu posto fique blindado contra Denúncias e Fiscalização. Sabe como? Produzindo provas de regularidade e prevenção. São mais de 200 itens de 10 órgãos de Fiscalização que  deixam seu posto a ficar em dia… porque sabemos que é praticamente impossível ao gerente ou dono do posto de ficar atualizado de todas estas leis e normas, e ao mesmo tempo se dedicar ao comercial e atendimento aos clientes.

Os clientes que participam do Programa PetroCQ tem  a vantagem da defesa administrativa é GRATUITA  no caso do posto sofrer uma Fiscalização ou Denúncia porque garantimos que seu posto tem como se defender com nossa auditoria.

Banner_Petro_CQ

Artigo anteriorLoja Full-Service ou Self-service? E agora?
Próximo artigoAuditores-Fiscais do Trabalho fiscalizam postos e alertam sobre riscos da exposição ao benzeno
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here