A Fecombustíveis alerta os revendedores para o cumprimento do artigo 27 da Resolução ANP 948/2023.

A resolução que obriga todos os postos de combustíveis, tanto os bandeirados quanto bandeiras brancas, a exibirem, em cada bomba de abastecimento, a origem do produto, contendo as seguintes informações: CNPJ, razão social ou nome fantasia da distribuidora fornecedora do combustível, de forma destacada e de fácil visualização.

Vale destacar que, em caso de fiscalização, se for constatado que o posto não disponibiliza a informação, cabe a aplicação da Medida Reparadora de Conduta (MRC). Entretando, se o posto já utilizou a MRC, em menos de dois anos, e a fiscalização identificar a não conformidade novamente, a revenda estará sujeita a sofrer autuação de, no mínimo, R$ 5.000,00.

A Fecombustíveis ressalta que os postos de bandeira branca deverão atualizar as informações toda vez que trocarem de fornecedor.

No caso dos postos embandeirados, ou seja, vinculados a uma marca, mesmo com toda a identidade visual presente, é obrigatório afixar o adesivo na bomba com as informações exigidas pela ANP sobre a distribuidora.

Fonte: Fecombustíveis

COMPRE AS PLACAS DE ORIGEM DO COMBUSTÍVEL NA LOJA VIRTUAL BRASIL POSTOS – 👇

Não encontrou a marca da sua sua distribuidora? Entre em contato que fazemos a criação das placas de maneira personalizada.
Artigo anteriorJustiça manda penhorar veículos de posto de combustível condenado por lucro exorbitante
Próximo artigoLiderança Feminina Ganha Destaque na Expopostos 2024 com Palestra de Priscila Guskuma
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here