A Fecombustíveis com o apoio do Sindicombustíveis Bahia, que representa os donos de postos de gasolina no estado, ingressou com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) que obriga posto a informar em painel composição do preço do combustível.

As entidades pedem a suspensão do decreto. O presidente do Sindicombustíveis Bahia, Walter Tannus Freitas, entende que a maioria das informações exigidas no painel não está acessível ao posto revendedor.

“Mais uma vez estão criando obrigações para o revendedor, esquecendo dos demais elos da cadeia de comercialização dos combustíveis, inclusive, das distribuidoras, que possuem os dados e deveriam ser as responsáveis por fornecer grande parte das informações exigida pelo decreto”, disse.

Categoria justifica que, além da dificuldade de informações para cumprir o decreto, que entra em vigor a partir desta quinta-feira, 25, as gráficas estão fechadas em cumprimento às medidas restritivas que permitem somente a abertura de serviços essências, em muitas cidades brasileiras.

Entenda o Decreto 10.634

Segundo o Decreto 10.634, os consumidores têm o direito de saber de forma clara os custos da formação dos preços dos combustíveis em todo o território nacional e, por isso, os postos devem informar seus clientes. A norma foi publicada nesta terça-feira, 23, no Diário Oficial da União (DOU) e entrará em vigor em 30 dias.

O decreto também disciplina o modo de apresentação dos preços em casos de concessão de descontos por meio de aplicativos de fidelização. Os preços devem ser apresentados da seguinte maneira:

  • o preço real, de forma destacada;
  • o preço promocional, vinculado ao uso do aplicativo de fidelização;
  • o valor do desconto.

Os postos também ficam obrigados a informar os valores dos tributos que incidem sobre o combustível por meio de painel afixado em local visível.

Fonte: A Tarde


inPosto – Painel de Preços e Impostos

Em função do decreto presidencial nº 10.634/21, todos os postos revendedores de combustíveis são obrigados a divulgar informações aos consumidores referentes aos preços dos combustíveis automotivos de forma clara, legível e atualizada.
Por isso desenvolvemos uma solução de fácil implantação e principalmente, atualização instantânea. Criamos o inPosto, um painel exclusivo para você se manter nos rigores da lei e ainda informar seus clientes de maneira prática e em tempo real!

Como funciona?

O Inposto utiliza Inteligência Artificial e está integrado com todas as fontes necessárias para a exibição dos tributos. Sua utilização é muito simples. O revendedor acessa o link que dá acesso a versão gratuita de lançamento – https://inposto.digital/v1.0/ , coloca seu CNPJ e o estado de onde foi realizada a compra do combustível, informa os valores que está comercializando e qual o aplicativo de desconto ele utiliza (se houver) e pronto: a mágica acontece!

A informação aparece na tela e o revendedor ainda pode ainda projetá-la em um monitor de TV na pista, no Painel de LED, imprimir e colocar o papel impresso na pista e finalmente apresentar para o cliente por QR Code.

Veja o exemplo dos formato para impressão

Veja o vídeo e entenda como funciona

Publicidade na Pista

Àqueles revendedores que desejam utilizar a informação projetando os impostos em um monitor de TV na Pista ou no painel de LED também podem DIVULGAR SUAS PROMOÇÕES.

O Inposto permite também alternar a informação obrigatória dos impostos com campanhas e promoções de vendas. Veja a imagem abaixo.

Ficou interessado em fazer um teste? Clique aqui para testar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here