Bicosopw_brasilpostos

Que os bicos OPW são os melhores do mercado todos sabemos, afinal de contas a empresa é líder mundial em soluções de abastecimento.

Em entrevista exclusiva para o Portal Brasil Postos o Gerente Nacional de Vendas, Renato Inama, explica quais são os diferenciais que fazem com que o produto tenha garantia de 01 anos e dure até 4 vezes mais do que o concorrente.

Renato_Inama

Portal Brasil Postos – Sr. Inama, qual é a participação de mercado dos Bicos de Abastecimento OPW no mercado brasileiro?

Cerca de 89% do mercado nacional utiliza nossos bicos. Estes números atestam que os proprietários da revenda estão em busca de um equipamento seguro e que apresenta uma durabilidade superior. Enquanto a maior parte dos bicos da concorrência apresenta a primeira falha com 320.000 ciclos o bico OPW 11 B, por exemplo, é projetado para até 1.300.000 ciclos.

Portal Brasil Postos – Este desempenho superior ocorre por qual razão. São os materiais utilizados?

Sim, a alta performance dos bicos OPW está diretamente relacionada com a qualidade dos materiais empregados na sua fabricação. Ligas metálicas, componentes plásticos, usinagem, entre outros, são sempre escolhidos pela performance que atingem. O que diferencia uma matéria prima de alta performance das demais é a característica de exercer a mesma função, com a mesma precisão por mais vezes. Chamamos isso de repetibilidade.

Portal Brasil Postos – Os materiais são importados?

Importados quando estamos falando de insumos que garantem a longevidade de nossas soluções e nacionais quando sua aplicação não tem reflexo na vida útil do produto.

Banner News - OPW

Portal Brasil Postos – Na pratica, como se comprova a duração de um bico?

É muito fácil acompanhar a vida útil de um bico de abastecimento, toda bomba/dispenser  possui por bico um marcador de litros similar a um marcador de quilometragem. Bastando portanto anotar o encerrante mecânico (nome técnico dado a este dispositivo de controle) inicial quando se instala um bico novo e o encerrante final na data em que o mesmo é substituído. Recomendamos que essa seja uma pratica adotada para 100% dos bicos em uso no posto, independente de marca ou modelo.

Portal Brasil Postos – Qual o diferencial de um bico opw em relação aos bicos concorrentes?

Durabilidade. OPW é líder mundial na fabricação de bicos e acessório pois é detentora das patentes de fabricação e inventora de suas soluções. São inúmeros os fatores que diferenciam um bico OPW de seus concorrentes. Repetibilidade (vezes que o equipamento faz a mesma operação antes da primeira falha) é o diferencial mais percebido pelo cliente. Outros diferencias como geração de emprego no mercado nacional, respeito ao meio ambiente, segurança, etc… São também, diferencias que o cliente encontra quando adquire nossos produtos.

Portal Brasil Postos – Comprar um bico OPW gera economia para a operação do posto? De que forma ?

Sim. Até 400% de economia. Dado que se um bico OPW é projetado para até 1.300.000 ciclos e um bico da concorrência aproximadamente 320.000. Portanto será necessário adquirir até 4 bicos da concorrência para comparar sua durabilidade a apenas 1 bico da OPW.

Portal Brasil Postos – Por quanto tempo e como funciona a garantia dos bicos?

Garantia de fábrica de 12 meses. Diretamente com as distribuidoras / revendas.

Banner News - OPW

Portal Brasil Postos – A OPW tem a liderança deste mercado? Por quê? Há  quanto tempo ?

OPW é a maior fabricante de bicos no mundo desde que adentrou este mercado, há mais de 120 anos. Isso por empregar materiais nobres em seus produtos, focando a durabilidade de suas soluções.

Portal Brasil Postos – Como prevenir a compra dos bicos “falsificados” ou recondicionados?

Comprando sempre de um revendedor autorizado e verificando que os rebites de travamento possuem a marca OPW estampadas neste item além de outras identificações da marca. No mercado Brasileiro existem inúmeras copias com base no projeto OPW, cuidado para não comprar gato por lebre.

válvulas_união giratória

Portal Brasil Postos – Além dos Bicos OPW quais as outras soluções que a empresa oferece para melhorar a operação de abastecimento na pista?

Temos vários equipamentos que são utilizados para aumentar o desempenho e segurança durante o abastecimento.

Podemos destacar o Breakaway que é uma válvula de segurança que bloqueia os fluxos de combustíveis nos dois sentidos, evitando derrames e protegendo os equipamentos de abastecimento.

Outro equipamento essencial para o bom desempenho é a Junta Giratória que aumenta a vida útil da mangueira e a protege do desgaste causado pelas torções.

O Protetor de Respingo é um dispositivo simples que protege o carro no ato do abastecimento, porém com uma função muito mais nobre que é a proteção do frentista uma vez que auxilia no processo de contenção dos vapores tóxicos do combustível.

 

O Portal Brasil Postos é um distribuidor nacional da marca OPW e você encontra a Linha Completa com pronta entrega em todo o país.

Artigo anteriorFoco na lucratividade
Próximo artigoBR Mania Bate Recorde com Faturamento
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here