Em breve os carros populares podem ter acesso a um novo tipo de combustível que não requer o uso de Petróleo. Veja!

Para a surpresa de muitos, já existe a Gasolina sem petróleo. Por sua vez, ela pode trazer diversos benefícios ao meio ambiente. Isso, de fato, irá revolucionar o funcionamento da indústria atual.

PARA APROFUNDAR: Diesel verde – ANP aprova especificações do novo biocombustível

Antes de mais nada, é preciso destacar que a nova Gasolina é originária do sul do Chile. Graças as condições climáticas da região, sua produção não requer o uso de petróleo. Quer saber mais detalhes sobre essa novidade?

Como é feita a Gasolina sem petróleo?

Em síntese, a produção do combustível limpo é feita por meio da separação da água em oxigênio e hidrogênio, a chamada eletrólise. Nesse sentido, as condições climáticas da região possibilitam a produção do combustível, que necessita do vento em uma região que tenha ventos fortes na maior parte do ano.

A etapa seguinte do processo é a transformação dos componentes em dióxido de carbono e, logo após, consiste em gerar o metanol sintético.

O produto já foi testado e felizmente o resultado foi positivo. Aliás, um modelo do veículo Porsche Mobil 1 Supercup, abastecido com a gasolina sem petróleo, percorreu uma certa distância sem maiores problemas, como se estivesse utilizando a gasolina comum.eFuel: Chile dá início à produção de gasolina sem petróleo

+++ ISSO TAMBÉM PODE LHE INTERESSAR – Posto Mime Araquari Sul é o primeiro de SC com sistema GNV de alta vazão para caminhões

Quais são as vantagens do novo combustível?

LEIA TAMBÉM: Rota Rio-SP passa a contar com posto GNV para caminhões com alta vazão

Devido ao sucesso dos testes que já foram feitos, o Chile deve começar a produzir o combustível em larga escala em breve. Já para 2023, a estimativa da produção do combustível sintético é de pouco mais de 130 mil litros, com intenção de crescimento nesse número. Em 2025, por exemplo, espera-se que a produção do produto esteja em 55 milhões de litros por ano, com exportação para todo o mundo.

Os fabricantes ressaltam tamanha importância de um combustível sustentável para o mundo todo. E, dentro de alguns anos, será evidente o impacto positivo da novidade no meio ambiente. Isso porque, usando hidrogênio verde como insumo, esse novo tipo de combustível desponta como a solução de descarbonização para setores que são difíceis ou impossíveis de eletrificar. É o caso, por exemplo, do transporte marítimo e da aviação, ou até mesmo dos carros a combustão interna ainda em uso.

PRECISA DE AJUDA PARA TREINAR SUA EQUIPE?

A ACADEMIA DE ENSINO BRASIL POSTOS é especializada em treinamentos nas 3 modalidades: a distância (EAD), presencial e semi presencial para redes de postos e lojas de conveniência.

Entre em contato para uma conversa sobre suas ideias e necessidades ou acesse nosso site e conheça de perto nossas Soluções!

Conheça os cursos para a capacitação completa de sua equipe.

+++ Curso Online – Potencializando Líderes de Pista e Encarregados

+++ Curso Online de Exposição ao Benzeno

+++ Curso Online – Aprenda a fazer a análise de combustíveis

+++ Curso Online de NR 20 – Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis

+++ Curso de Formação Gerencial

+++ Curso Gestão de Compras e Promoções para Loja de Conveniência

+++ Curso de Marketing, Vendas e Atendimento para Postos

Artigo anteriorMotorista de carreta perde controle e invade posto de combustível em Manaus
Próximo artigoLojas de conveniência buscam recuperação das vendas em 2023
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here