O sindicato que representa os proprietários de postos de combustíveis, comunica problemas no abastecimento de gasolina e diesel.

“Os postos revendedores baianos estão com dificuldade de receber os produtos das distribuidoras de combustíveis desde a semana passada”, informa o presidente do sindicato, Walter Tannus Freitas.

Segundo Walter Tannus, revendedores de combustíveis de todas as regiões do Estado têm relatado restrição no fornecimento da gasolina e do diesel por parte das distribuidoras e já há informações de falta de produtos em alguns pontos de venda.Leia a nota do sindicato na íntegra

O Sindicato do Comércio do Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia (Sindicombustíveis Bahia), que representa os proprietários de postos de combustíveis, comunica problemas no abastecimento de gasolina e diesel. “Os postos revendedores baianos estão com dificuldade de receber os produtos das distribuidoras de combustíveis desde a semana passada”, informa o presidente do sindicato, Walter Tannus Freitas.

Segundo Walter Tannus, revendedores de combustíveis de todas as regiões do Estado têm relatado restrição no fornecimento da gasolina e do diesel por parte das distribuidoras e já há informações de falta de produtos em alguns pontos de venda.

“Há uma semana estamos recebemos reclamações quanto à dificuldade de abastecimento pelas distribuidoras e não temos qualquer informação sobre os motivos dessa restrição em vender os produtos aos postos”, diz Walter Tannus.

Na Bahia, praticamente 100% dos combustíveis vendidos nos postos são distribuídos pela Acelen.

Procurada para dar um posicionamento sobre a situação, a atual administradora da Refinaria Mataripe afirmou que entregou todas as remessas de combustível solicitadas pelas revendedoras, sem citar quantos metros cúbicos foram entregues.

Já o Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis do Estado da Bahia (Sindicom-BA) informou que esse desabastecimento é uma questão pontual causada pelo aumento na demanda pela gasolina e óleo diesel, atingindo principalmente os postos de combustíveis que não possuem contrato com nenhuma distribuidora. Entretanto, a expectativa do Sindicom é de que o desabastecimento seja resolvido até a próxima semana, com um equilíbrio maior nos estoques.

(Assessoria de comunicação do Sindicombustíveis Bahia)

 

Artigo anteriorIpiranga “desmancha” posto de combustíveis em Rio Claro
Próximo artigoOs conceitos da drenagem oleosa em postos de combustíveis
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here