O presidente Jair Bolsonaro reconheceu na segunda-feira, 16, que o preço do combustível está “alto” no Brasil e afirmou que o governo está tentando reagir ao “quebrar monopólios”.

“Estamos fazendo o possível para baratear o preço do combustível. Reconhecemos que está alto no Brasil.”

O presidente voltou a afirmar que o preço do combustível está baixo na refinaria, mas cresce ao chegar nas bombas de postos de combustíveis. “(O preço) fica alto por causa de quê? Impostos estaduais, ICMS basicamente.

E depois o monopólio ainda existe na questão de distribuição e nós estamos buscando quebrar esse monopólio para diminuir o preço. Só com a concorrência ele pode diminuir”, declarou o presidente.

Bolsonaro esteve no final da manhã com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. O presidente afirmou que leva “todas as possibilidades” sugeridas para reduzir o preço do combustível ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco. “(Para) ver se é viável ou não”, afirmou.

 

Segundo o presidente, o governo avalia formas de empresas e usinas que produzam etanol venderem diretamente ao posto de gasolina. “Tem caminhões de transporte de etanol que andam 400 quilômetros para entregar o etanol a um quilômetro da usina. Isso é um absurdo. Tem gente que é contra isso daí porque há interesse econômico e de grupos aqui no Brasil. Não é fácil buscar uma solução para tudo, mas estamos fazendo o possível“, disse Bolsonaro.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Estado de Minas

+++ Erro Fatal nas Finanças do Posto de Combustível: Copiar Preço dos Concorrentes

+++ Preço do combustível para cálculo do ICMS aumenta em 18 estados

+++ Entenda por que o preço do combustível tem até três dígitos depois da vírgula

Artigo anteriorAutosserviço em postos de combustível divide opiniões em audiência na Câmara
Próximo artigoAplicativo indica postos aprovados em qualidade de combustíveis
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

2 COMENTÁRIOS

  1. Nada justifica o impedimento da entrega direta aos postos dos combustíveis que comercializam, a não ser a “burrocracia” e interesses de grupos poderosos. Vamos torcer para que o Presidente Bolsonaro, que tem toda razão, quebre esse pernicioso tabu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here