Esse sistema, permite que o gás seja queimado juntamente com o diesel dentro da câmara de combustão.

Desse modo, não há necessidade de mudanças mecânicas no motor. O gás é injetado no sistema de admissão ou na turbina, junto com o ar. Caso o GNV acabe, o caminhão continua rodando normalmente apenas no diesel.

Alguns proprietários também, optam por colocar os reservatórios de gás apenas atrás da cabine, mantendo assim os tanques originais e sua respectiva capacidade.

Na ponta da caneta:

Vamos às contas: Mercedes-Benz, 460cv, Bitrem 9 eixos tanque com Peso Bruto Total (PBT) de 74 toneladas. O veículo sai de Lajes (SC) vazio até Araucária (PR) e volta carregado com combustível.

Antes da modificação, o consumo de diesel era de 1,6 km/l. Com a instalação do kit, a média passou para 2,25 km.

Segundo o motorista, os 6 cilindros de 150 m³ de gás conseguem atingir uma autonomia de 583 km.

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