Importância e benefícios do planejamento estratégico

O mundo dos negócios vive em constante mudanças devido a fatores como o avanço tecnológico e a instabilidade política e econômica presente em nosso país. Tendo em vista que o mercado está sempre apresentando novidades, muitos revendedores questionam a importância do planejamento estratégico, pois se tudo pode se alterar a qualquer momento, surge uma dúvida, por que “gastar o tempo” planejando?

No entanto, uma empresa que realiza um bom planejamento possui um melhor entendimento sobre as mudanças nos ambientes internos e externos, identificando os problemas que podem surgir ao longo do caminho e as oportunidades de melhoria. Assim, essas empresas se tornam menos vulneráveis às movimentações do mercado.

No Webnário desta semana convidamos o consultor Carlos Giordano que possui 40 anos de atuação no mercado de postos de combustíveis e lojas de conveniência e que ao longo de sua carreira como executivo de grandes distribuidoras e como consultor realiza Planejamento Estratégico para diversas redes de postos de combustíveis.

Desta maneira, o planejamento estratégico atua como um ponto inicial para todas as ações que uma empresa irá realizar para alcançar o seu futuro desejado. Essa ferramenta auxilia no direcionamento do negócio, a identificar uma visão comum, promover objetivos estratégicos, elaborar ideias criativas e inovadoras, explorar as oportunidades, minimizar possíveis ameaças e planejar as ações futuras.

Se você tem interesse em saber como essa ferramenta de gestão que é utilizada em TODAS AS CORPORAÇÕES DE SUCESSO mundo afora pode ajudá-lo a planejar sua revenda não perca esse WEBNÁRIO.

Assista agora mesmo !

Você também pode ser interessar por outros webnários:

+++ VIDEO: Como sobreviver em tempos de Quarentena – Aulas Liberadas

+++ VIDEO: Comunicação com o cliente durante a crise – Aulas Liberadas

+++ VIDEO: Como Recuperar Dinheiro com Impostos Indevidos na Crise

+++ VIDEO: Comunicação com o cliente durante a crise

Artigo anteriorMentoria 360º para revendedores chega é avaliada com sucesso !
Próximo artigoWebnário: Receitas Agregadas em Postos de Combustíveis. Assista agora !
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here