Uma das grandes preocupações dos postos de combustíveis é definir quais são as estratégias de venda dos seus produtos e serviços.

Neste vídeo, que é um módulo integrante do Curso de Formação Gerencial em Postos de Combustíveis,  Renato da Silveira , sócio-consultor do Portal Brasil Postos e um dos palestrantes do PROJETO MELHOR GERENTE DO MUNDO apresenta apresenta principais estratégias de vendas para postos de combustíveis.

Muitos proprietários de postos delegam esta função para o gerente geral ou os gerentes de pistas e, por falta de experiência não sabem nem mesmo por onde começar.

Para criar a política comercial e a estratégia de vendas do posto algumas questões básicas devem ser compreendidas:

  • O que pode ser vendido em um Posto de Combustíveis?
  • Quanto eu quero ou preciso vender no meu Posto de Combustíveis?
  • Quais são os indicadores de vendas que devo perseguir?
  • Quais são os produtos que geram maior margem de lucro?

Eu conheço o ticket médio (abastecimento médio por cliente) dos meus clientes ?

  • Eu possuo meta de vendas de Gasolina Aditivada e meta de vendas de Diesel?
  • Como eu estimulo minha equipe a vender os produtos de limpeza e serviços Automotivos?

Se você deseja conhecer mais sobre o Curso de Formação Gerencial , clique aqui

 

Artigo anteriorE-book: Funções de um Gerente de Posto
Próximo artigoComo Transportar e Armazenar Combustíveis com Segurança – Guia Definitivo
Maior plataforma de cursos online para o segmento de postos de combustíveis e loja de conveniência a BP Cursos Online pertence ao Portal Brasil Postos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here