BP_cursos_segurança

Todos os profissionais que trabalham com postos de combustíveis estão cansado de saber dos riscos que envolvem esta profissão. Diariamente somos impactados por notícias de explosões, incêndios, acidentes de trabalho, contaminações, vazamentos, instaladores e prestadores de serviços que perdem a vida por não conhecer os perigos nas áreas do posto, funcionários que adoecem em função da contaminação do benzeno além dos atropelamentos e assaltos. Ou seja, para garantir a segurança em um estabelecimento com tanta periculosidade é necessário investir em prevenção e treinamento.

De maneira pioneira o Portal Brasil Postos oferece um série de Cursos Online de Segurança do Trabalho que contribuem para o segurança e prevenção dos postos de combustíveis. Conheça os cursos que estão disponíveis e que podem ser acessados em qualquer plataforma ( pc ou smartphone ) e a qualquer hora e lugar.

  • Exposição ao Benzeno ( Portaria 1109 na NR 9 ) – A publicação da Portaria nº 1109 obriga os revendedores a capacitar, com carga horária mínima de quatro horas, os funcionários que exerçam suas atividades com risco de exposição ocupacional ao benzeno.  Carga horária de 4 horas com validade de 24 meses . Clique aqui e saiba mais.
  • O Curso CIPA Online (NR-05) – É destinado à capacitação dos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), cuja missão nas empresa é a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais segundo a NR-05. Carga horária de 20 horas com validade de 12 meses. Clique aqui e saiba mais.
  • NR 20 ( Básico e Intermediário ) – O Curso NR-20 Básico online é destinado á frentistas e profissionais expostos a líquidos inflamáveis e combustíveis, abordando os requisitos básicos para a gestão da segurança no trabalho de acordo com a NR-20. ** O conteúdo deste curso é disponibilizado em vídeo aulas.Clique aqui e saiba mais. Carga horária de 8 horas com validade de 24 meses
  • Curso de Combate a Incêndios – O curso de prevenção e combate a incêndio online aborda todo conteúdo de prevenção contra incêndios, manutenção do sistema de segurança, equipes de emergência e métodos de combate a incêndios. Este curso não oferece a parte prática, somente a teórica com certificado de conclusão. ** O conteúdo deste curso é disponibilizado em vídeo aulas .Carga horária de 8 horas com validade de 12 meses.
  • O Curso NR-35 Online (teórico) – Aborda todo conteúdo da NR-35 sobre os riscos e as principais medidas de prevenção de acidentes com trabalhos em altura. A certificação é obrigatória para todos os trabalhadores envolvidos com a atividade de trabalho em altura ou seja, toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros), onde haja risco de queda. Carga horária de 8 horas com validade de 24 meses. Clique aqui e saiba mais.

Cursos_Segurança_Trabalho1
Todos os cursos são desenvolvidos por técnicos de segurança do trabalho e possuem certificação. Clique aqui e saiba mais

 
Segurança do Trabalho – Sua equipe está preparada ?
CIPA – Tudo o que você precisa saber.
Novas Regras para o Benzeno

Artigo anteriorProjeto quer eliminar a terceira casa decimal
Próximo artigoCurso Online – Implantação e Treinamento da NR 20
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here