O sindicato que representa os proprietários de postos de combustíveis, comunica problemas no abastecimento de gasolina e diesel.
“Os postos revendedores baianos estão com dificuldade de receber os produtos das distribuidoras de combustíveis desde a semana passada”, informa o presidente do sindicato, Walter Tannus Freitas.
Segundo Walter Tannus, revendedores de combustíveis de todas as regiões do Estado têm relatado restrição no fornecimento da gasolina e do diesel por parte das distribuidoras e já há informações de falta de produtos em alguns pontos de venda.
Leia a nota do sindicato na íntegra
O Sindicato do Comércio do Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia (Sindicombustíveis Bahia), que representa os proprietários de postos de combustíveis, comunica problemas no abastecimento de gasolina e diesel. “Os postos revendedores baianos estão com dificuldade de receber os produtos das distribuidoras de combustíveis desde a semana passada”, informa o presidente do sindicato, Walter Tannus Freitas.
Segundo Walter Tannus, revendedores de combustíveis de todas as regiões do Estado têm relatado restrição no fornecimento da gasolina e do diesel por parte das distribuidoras e já há informações de falta de produtos em alguns pontos de venda.
Academia de Ensino · 16 anos no setor
Sua equipe não nasceu pronta. A gente forma.
Capacitação especializada para postos, da pista à gestão, sem parar a operação.
Cursos online, presenciais e in company para todos os níveis do posto.
“Há uma semana estamos recebemos reclamações quanto à dificuldade de abastecimento pelas distribuidoras e não temos qualquer informação sobre os motivos dessa restrição em vender os produtos aos postos”, diz Walter Tannus.
Na Bahia, praticamente 100% dos combustíveis vendidos nos postos são distribuídos pela Acelen.
Procurada para dar um posicionamento sobre a situação, a atual administradora da Refinaria Mataripe afirmou que entregou todas as remessas de combustível solicitadas pelas revendedoras, sem citar quantos metros cúbicos foram entregues.
Já o Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis do Estado da Bahia (Sindicom-BA) informou que esse desabastecimento é uma questão pontual causada pelo aumento na demanda pela gasolina e óleo diesel, atingindo principalmente os postos de combustíveis que não possuem contrato com nenhuma distribuidora. Entretanto, a expectativa do Sindicom é de que o desabastecimento seja resolvido até a próxima semana, com um equilíbrio maior nos estoques.
(Assessoria de comunicação do Sindicombustíveis Bahia)

Grupo de WhatsApp
Brasil Postos revendedores
Grupo de WhatsApp exclusivo
Informação que ajuda a melhorar o resultado.
Participe do WhatsApp onde donos e gestores trocam experiências, notícias e práticas de gestão sem vendedores e sem spam.
Automação de abastecimento
Diesel em alta? Controle seus custos com combustíveis.
Automatize o abastecimento interno, acompanhe dados em tempo real e identifique perdas na sua operação.
Descubra como automatizar a gestão de combustível da sua empresa.
Conheça a CTA Smart →Fale com um especialista da CTA.
Controle e automação
Estacionamento que gera resultado
Transforme o fluxo do posto em receita recorrente
Automatize o estacionamento, organize o acesso de veículos e aproveite melhor cada oportunidade do seu pátio.
Conheça as soluções para estacionamentos de postos.
Conheça a Sanvitron →Acesse o site do anunciante.
Tecnologia para tanques
Mais continuidade para o seu negócio
Revitalize os tanques do seu posto sem parar a operação
Conheça a solução de revestimento desenvolvida para renovar e proteger tanques de armazenamento.
Avalie uma alternativa à substituição dos tanques.
Conheça a tecnologia ORO →Acesse o site do anunciante.
Notícias relacionadas
Chuva atrasa moagem de cana e sustenta alta do etanol em SP
16 de setembro de 2026
Atraso na entrega de diesel no RS ameaça o plantio e pressiona a oferta na revenda
14 de setembro de 2026
ANP revisa regras do RenovaBio para distribuidoras que estão começando
12 de setembro de 2026
ANP quer ver a nota fiscal do diesel todo dia para checar a mistura de biodiesel
27 de agosto de 2026
Acelen eleva diesel S-10 em 3,5% e pressiona reposição
4 de agosto de 2026
Vendas de etanol crescem 11% em junho e exigem leitura da praça
4 de agosto de 2026
Petronas acelera no Brasil e mira 350 postos até o fim do ano na disputa pela quarta posição
28 de julho de 2026
Setor de etanol amplia insatisfação com o governo após crédito de R$ 3,3 bilhões para importar fósseis
28 de julho de 2026
Trump utiliza rede de posto para vender combustíveis abaixo do custo e forçar revendedores a baixar os preços
27 de julho de 2026Não perca nenhuma mudança que afeta o seu posto
Legislação, fiscalização e mercado — o que muda na sua margem, toda semana no seu e-mail.



