A substituição será feita de forma gradual, em função do ano de fabricação da bomba, e terá o período máximo de 15 anos.

As novas mudanças nos modelos das bombas de combustíveis irão coibir possíveis fraudes no abastecimento e, consequentemente, melhoria no bolso do consumidor-vítima.

De acordo com o Inmetro, vinculado ao Ministério da Economia, só deverão ser aprovadas as bombas medidoras de combustíveis líquidos (gasolina, diesel e etanol) que tenham certificação digital.

Os fabricantes terão que se adequar à novidade. As mudanças irão começar a vigorar a partir de dezembro deste ano. A substituição será feita de forma gradual, em função do ano de fabricação da bomba, e terá o período máximo de 15 anos.

Pensando em evitar algumas fraudes, o Inmetro resolveu mudar o sistema de bombas medidoras. Anteriormente, as bombas medidoras eram de forma mecânica, onde a medida de combustível e um display que favorecia ao consumidor, para que ele pudesse ter acesso ao que estava sendo abastecido, e com isso, nas fiscalizações eram descobertas algumas fraudes. E quem fazia ou faz isso é penalizado“, comenta Maycon Danilo, diretor do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi).

E

le diz ainda que com o passar dos anos, as bombas foram se modernizando e chegaram as bombas eletrônicas, mas mesmo assim, as fraudes começaram a crescer de uma forma que dificultou a fiscalização do Inmetro. Para o órgão, à medida em que as bombas forem substituídas, haverá mais procura por esses equipamentos pelos consumidores.

As novas bombas com certificação digital, vão se “comunicar’ com o consumidor via aplicativo no celular. A pessoa abastece e já tem em seu celular, o indicativo da bomba. Maycon Danilo acredita que as bombas digitais serão, praticamente, impossíveis de serem fraudadas.

Vamos supor que a pessoa está pagando 20 litros de combustível. Hora, se você paga por esses litros, você tem que receber os mesmos vinte litros de combustível. Dessa forma o consumidor vai ter oportunidade de acompanhar aquela bomba através do aplicativo de celular“, observou Maycon Danilo.

Compra Direta de Fábrica – Deseja fazer a cotação desta Bomba de Abastecimento ? Clique aqui.

 

Você também pode ser interessar por outros produtos deste fabricante.

Clique e conheça o Bico Automático Gilbarco Veeder Root

Clique e conheça o Breakaway Gilbarco Veeder Root ¾” – Homologado

Bomba Prime HH

Artigo anteriorBR Distribuidora faz funcionário escolher entre demissão e corte de salário
Próximo artigoLojas de Conveniência à Beira-Mar – Veja as oportunidades!
Gilbarco Veeder-Root a líder mundial que está ao seu lado. Em nosso portfólio de produtos destacam-se bombas de combustíveis para uso comercial, bombas de combustíveis para uso industrial, bombas submersas, sistemas de medição e monitoramento ambiental, registrador eletrônico, medidor de linha eletrônico, medidor de linha mecânico, registradores volumétricos, contador de litros mecânico e emissores de pulsos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here