Aplicativo ajuda na escolha do combustívelQuem possui um automóvel bicombustível tem a opção de abastecer o carro tanto com álcool quanto gasolina.

Segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), abastecer com etanol vale mais a pena quando o combustível custar 70% ou menos do que o preço cobrado pela gasolina. Isso porque o veículo abastecido com o primeiro combustível gasta mais litros para percorrer a mesma distância equivalente ao volume utilizado de gasolina.

O preço do etanol também subiu em 13 Estados na última semana.

Uma maneira de decidir em qual momento é melhor encher o tanque com o etanol é por meio do aplicativo Gasoleta — Gasolina ou Etanol?, disponível grátis para o sistema Android.

Basta abrir o aplicativo, informar o preço do litro do etanol e da gasolina e clicar em “Calcular”. A plataforma informa a relação percentual entre o preço dos dois combustíveis e qual deles é mais vantajoso.

A plataforma ainda mostra quanta grana se gasta por quilômetro rodado com o etanol e a gasolina e dá um resultado mais “preciso” no caso do preço do etanol equivaler aos exatos 70% do valor cobrado pela gasolina nos postos.

Artigo anteriorEm que situações um posto revendedor pode ser condenado por praticar preços abusivos?
Próximo artigoANP apura vantagem do uso da gasolina em todo País
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here