Você sabia que há créditos tributários sobre a folha de pagamento disponível para seu posto? E que este valor pode ser usado na sua próxima apuração de impostos, deixando de pagar o INSS Patronal, de forma legal, por alguns meses?

Sim, isso é real e possível, mesmo que o posto seja pequeno e não conte com uma forte estrutura fiscal e tributária. Mais de 95% das empresas brasileiras pagam impostos a mais que o devido. Seja ela pequena, média ou grande. A verdade é que nosso sistema tributário é de extrema complexidade e difícil de acompanhar.

Dentre as várias oportunidades tributárias que existem no segmento de postos de combustível, destacamos a tributação sobre folha de pagamento. Como dito outras vezes, é possível a recuperação do equivalente a quase 5 folhas, de uma vez.

Isso ocorre, principalmente por uma confusão feita entre regras trabalhistas/previdenciárias e tributárias, referente ao cálculo do INSS Patronal, que são bem distintos – falo dos 20% sobre a folha, que a empresa deve pagar, de sua parte.

No exemplo a seguir, podemos entender melhor, como sua empresa paga hoje e como deveria:

SIMULAÇÃO ilustrativa simplificada de impostos pagos sobre a folha de pagamento, não levando em conta outras regras e níveis de detalhamento

Recuperação de valores

Como visto na imagem acima, neste exemplo é pago R$ 80,00 a mais mensal, com base nos valores de Adicionais e Hora extra por funcionário, se o salário base fosse de R$ 1.000,00. Multiplicando por 60 meses e pelo número de funcionários, certamente os valores apurados serão altamente consideráveis.

A Brasil Postos, em parceria com UMA EMPRESA ESPECIALIZADA tem um plano para seu posto: faremos um estudo completo sobre o pagamento de INSS dos últimos 5 anos, apresentando um relatório detalhado com o total de créditos a recuperar.

É um processo simples e dinâmico, dividido em apenas 3 fases:

Documentação, Auditoria e Relatório. Leva cerca de 30 dias o prazo para apresentação desse Relatório e logo na sequência já possível usufruir dos créditos, deixando de pagar o imposto por vários meses, até que se findem os mesmos, referente ao período
que foi levantado.

Traga fluxo de caixa imediato ao seu Posto! Recuperar tributos é um caminho legal!

 

+++ Postos podem ter o equivalente a 4,9 folhas de pagamento para receber de volta

+++ Centenas de Postos já recuperaram impostos sobre a folha de pagamento. Descubra se você tem $ a receber

+++ Postos deixam de pagar INSS patronal por mais de um ano

+++ Recuperação de Créditos INSS e ICMS

Artigo anteriorComo o Rappi pode bagunçar o mercado de conveniência no País
Próximo artigoRecuperação de Créditos Financeiros – INSS , ICMS e Cartões de Crédito
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here