LOJA_VIRTUAL

O que acontece quando o cliente arranca o veículo com o bico automático da bomba inserido no tanque de abastecimento? Por esquecimento do frentista, pressa do motorista ou fuga para não pagar o abastecimento diariamente dezenas de veículos “arrancam” durante o abastecimento. Os prejuízos são imensos e vão desde vazamentos das mangueiras que atingem os veículos dos clientes, contaminação dos funcionários, queda e destruição da bomba de abastecimento até incêndios que podem levar a perda total do negócio. Na melhor das hipóteses a bomba fica interdita para reparos causando perda de receitas.

Os postos devem estar preparados para isto! Felizmente este risco pode ser facilmente minimizado e até mesmo eliminado. Existe um dispositivo de segurança chamado Breakway que fica conectado na mangueira e que bloqueia o fluxo de combustíveis nos dois sentidos, evitando derrames, protegendo a pista de abastecimento ( carros e pessoas ) e os equipamentos ( bombas, filtros, etc ).

O que é o Breakway ? A válvula Breakaway é um dispositivo de segurança cuja função é proteger o sistema de abastecimento bloqueando os fluxos de combustíveis nos dois sentidos, evitando derrames, protegendo a pista de abastecimento ( carros e pessoas ) e os equipamentos ( bombas, filtros, etc ) o que significa menos dores de cabeça para os donos de postos.

Breakaway Reconectável ou Não Reconectável ? Existem 2 modelos de Breakway  – a diferença principal entre os modelos é que o modelo reconectável pode ser reutilizado após o rompimento e o modelo não reconectável deve ser substituído se houver rompimento.
Como Instalar ?  – A válvula de segurança Breakway  foi projetada para ser instalada entre a mangueira e o corpo da bomba com a utilização de conector do breakway ou mangote ( nome mais conhecido ).
O  Breakway é obrigatório ? Veja o que diz  a a notificação que o  Ministério do Trabalho fez no estado de Minas Gerais- “assegurar que todas as bombas de abastecimento possuam válvula de segurança da mangueira (breakaway), sendo vedado o enchimento dos tanques veiculares após o desarme do sistema, exceto, quando ocorrer o desligamento precoce do bico, em função de características do tanque do veículo”.

Veja como funciona:

Lamina_OPW

Lamina_OPW_1

LEIA TAMBÉM: Bomba de gasolina é arrancada por motorista e pega fogo em posto no DF

Ainda não ficou convencido? Assista ao Vídeo abaixo e confira a importância deste equipamento.

Por que usar o Breakway_ (4)

Promoção Exclusiva – O Portal Brasil Postos está oferecendo um combo : Breakaway 3/4 certificado + Conector ( mangote de 15 cm ) por R$ 250,00. Entre em contato agora mesmo. São somente 50 peças neste valor promocional

Artigo anteriorPosto e Loja de Conveniência. CNPJ único ou separado?
Próximo artigoBomba de gasolina é arrancada por motorista e pega fogo em posto no DF
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here