Tecnologia instalada em postos de combustíveis facilita gestão de frotas corporativasNovos equipamentos que fazem controle de consumo dos veículos, entre outros benefícios, serão apresentados durante a ExpoPostos & Conveniência 2015, em palestra da ABIEPS

Oferecer serviços altamente ancorados na tecnologia, para as empresas que possuem grandes frotas de veículos e caminhões e necessitam de informações sobre o consumo diretamente do ponto de venda, é uma das novidades que os postos de combustíveis vêm implementando com o objetivo de melhorar o atendimento e fidelizar seus clientes. Esta tecnologia será um dos temas da ExpoPostos & Conveniência 2015 – maior evento do setor de distribuição de combustíveis do País -, que acontece entre 05 e 07 de agosto, em São Paulo.

 “Os postos de serviços vêm implantando tecnologias que permitem identificar o frotista e ajudam no controle do consumo médio dos veículos, enviando a informação diretamente para o gestor da frota”, conta Eduardo Hiluey, secretário-executivo da ABIEPS (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços), que abordará o tema na palestra ‘Tecnologias do Futuro’, durante o Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service.

 “Há equipamentos que leem o odômetro do veículo para saber qual a distância que o veículo percorreu desde o último posto de abastecimento, e quantos litros de combustíveis foram colocados no veículo”, explica ele. Este tipo de solução torna-se um importante aliado dos gestores de frotas e empresários, ajudando-os a administrar o consumo de combustíveis.

 Outra tecnologia disponível hoje para o setor de postos, e que contribui para a melhor gestão da operação, é o software de controle de estoque de combustíveis, que funciona interligado às distribuidoras, enviando informações diretamente a elas para que a reposição seja feita automaticamente. Este sistema também permite controlar eventuais perdas por evaporação e desvio de combustíveis. “É possível ter um controle sobre as vendas e estoque de combustíveis sem depender do frentista”, completa o secretário-executivo da ABIEPS.

 Sobre a ExpoPostos & Conveniência – A ExpoPostos & Conveniência é realizada pela ABIEPS (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços), Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes) e Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes), e conta com o patrocínio máster da Souza Cruz e com a promoção e organização da Fagga GL | events Exhibitions.

 Fonte: http://www.segs.com.br/

Artigo anteriorAgora é lei! Posto terá de informar tipo de gasolina comercializada
Próximo artigoTrês dicas para treinar os frentistas do seu posto de combustível
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here