Cofre_Inteligente

Cofre Inteligente é uma solução de depósito de dinheiro criado para substituir as operações de depósito manual, fornecendo um sistema automático que conta, protege e gerencia todo o dinheiro depositado na unidade, além de também realizar uma checagem das notas, rejeitando notas falsas

Quando os pagamentos digitais, feitos com cartões, invadiram o mercado, chegamos a pensar que o pagamento realizado em dinheiro iria diminuir. Acontece que esta previsão não aconteceu e as transações feitas com cédulas seguiram com força total.

É real: se o manuseio de dinheiro faz parte do seu negócio, você sempre irá enfrentar desafios associados a este procedimento. A saída é aprender a lidar com estes desafios e melhorar seus processos. Para saber mais sobre os custos envolvidos no manuseio de dinheiro, clique aqui e baixe agora o Ebook gratuito Os Custos do Dinheiro.

Dentre tantas questões, destacamos as 4 maiores que costumam ser as mais faladas e debatidas entre os revendedores de combustíveis. É preciso encontrar soluções que tornem o recebimento em dinheiro nos postos uma prática cada vez mais segura e ágil. Vamos conhecer estes 4 pontos vulneráveis:

intelisafeO DESAFIO DA SEGURANÇA – O grande medo dos revendedores ao lidar com notas são os assaltos e furtos. Esta forma de pagamento torna a rotina do  posto mais vulnerável a este tipo de delito e é preciso reduzir ao máximo o tempo de manuseio e exposição do dinheiro na pista de abastecimento e na loja de conveniência a loja. Uma gestão de numerário mais segura pode ser feita com ferramentas específicas que isolem as cédulas e as deixem longe do alcance dos furtos ou dos assaltantes.

O DESAFIO DOS CUSTOS – Os custos relacionados ao dinheiro em seu negócio são os mais diversos. O mais conhecido e problemático é o custo do pessoal envolvido no dia a dia do manuseio do numerário, quando se faz necessário a contratação ou alocação de funcionário para realizar esta atividade. Realizar a contagem, conferência, fazer o manejo das cédulas e até mesmo deslocar a equipe trazem grandes custos para os revendedores . Além disso, também existem os custos dos erros operacionais que são praticamente impossíveis de não acontecerem.

O DESAFIO DA DIFERENÇA – Um processo de gestão de numerário sem erros ou diferenças é um desafio para todas as revendas , principalmente em postos onde a contagem e recontagem é feita de forma manual. Este processo pode consumir tempo e causar perdas significativas. Quando ocorre a contagem manual, realizada por funcionários, o erro humano será sempre um fator constante. Automatizar o processo pode ser a melhor saída para evitar este tipo de problema que gera até mesmo desentendimentos.

O DESAFIO DO FOCO NO CLIENTE – Quando o processo de manuseio de numerário faz parte do negócio e é realizado por funcionários, as implicações de segurança, processos de contagem e conciliação são tão críticas que acabam desviando a atenção da figura mais importante para a empresa que é o cliente. Quando o processo é automatizado, a equipe do posto pode maximizar sua atenção para o atendimento ao invés de ficarem dedicadas e preocupadas com o manuseio de numerário. Ao liberar a equipe de processos tão complexos (e que requerem atenção redobrada), a empresa passa a ter mais tempo livre para realizar ações voltadas exclusivamente para seus clientes e para novas vendas.

banner_Leia _também1

LEIA TAMBÉM +++ Você conhece o Cofre Inteligente para Postos ?

intelisafe4Para ajudar a enfrentar estes desafios existem tecnologias específicas que auxiliam a tornar o dia a dia do manuseio de notas e moedas mais fácil, prático e seguro, garantindo que este processo seja cada vez mais eficiente e com menor custo. É o caso do Cofre Inteligente – Intelisafe que traz diferentes soluções para cada tipo de negócio, se aprimorando de acordo com a necessidade de cada revenda : para pequenas operações cofres em menor escala como o Intelisafe Lite; para grandes redes de postos há soluções mais completas como o Intelisafe; e, para grandes volumes, há ferramentas mais ágeis, que permitem o depósito de maços de até 300 notas de uma só vez e até 12 kg de moedas, como o Intelisafe Speed.

Encontrar a solução ideal para o seu  posto é a melhor maneira de lidar com desafios tão complexos como o recebimento em dinheiro. Tecnologias como o Intelisafe vêm para auxiliar ainda mais este processo, deixando o varejista mais tranquilo e seguro para investir em outras áreas da revenda.

Assista ao vídeo em que apresentamos nossa solução:

Ficou interessado em conhecer mais sobre os benefícios do Cofre Inteligente ? Converse com nossos especialistas.

banner_contato

Artigo anteriorEstratégia de Produtos: Como fugir dos produtos “commodities”.
Próximo artigoRoubo de combustível assusta donos de postos e tanqueiros
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here