A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, na edição desta segunda-feira (1º) do Diário Oficial da Uniã, uma resolução que garante às farmácias e drogarias o direito de comercializar itens geralmente vendidos em lojas de conveniência, como alimentos e plantas medicinais, além de medicamentos e produtos de higiene.
De acordo com a resolução, “poderão ser autorizadas as seguintes atividades: dispensação de medicamentos sujeitos a controle especial; dispensação de medicamentos não sujeitos a controle especial; manipulação de produtos oficinais; manipulação de produtos magistrais; prestação de serviços farmacêuticos; comércio de cosméticos, de perfumes, de produtos de higiene, de correlatos, de alimentos e de plantas medicinais; e manipulação de medicamentos estéreis”.
A agência, no entanto, já havia tentado impedir esse tipo de venda através de outra resolução, mas as empresas e associações do setor recorrerem.
 
Fonte: Diario de Pernambuco

Artigo anteriorEnvelope Testemunha – Tudo o que você precisa saber.
Próximo artigoLei proíbe entrar de capacete em postos
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here