O Portal Brasil Postos atingiu a primeira pagina do Google adotando as estratégias de marketing de conteúdo e SEO. Conheça sobre estas estrategias de presença e posicionamento na Internet.
1. Marketing de Conteúdo ou Inboud Marketing
Marketing de conteúdo é uma técnica de marketing de criar e distribuir conteúdo relevante e valioso para atrair, converter e engajar um público-alvo bem definido – com o objetivo de impulsionar ações dos clientes que gerem rentabilidade.
Basicamente, o marketing de conteúdo é a arte de se comunicar com seus clientes e prospects sem querer vender no ato. É o marketing de não interrupção. Em vez de falar de seus produtos ou serviços, você está entregando informação que eduque o seu comprador. A essência dessa estratégia de conteúdo é a crença de que se nós, como empresas, entregarmos informações relevantes de valor para os compradores, eles acabam por nos brindar fazendo negócios e nos dando lealdade.
Marketing de conteúdo está sendo usado por algumas das maiores organizações do mundo, e é também desenvolvido e executado por empresas de pequeno porte e microempresas. Por quê? Porque funciona.
Os consumidores não aceitam mais a abordagem do marketing tradicional. Eles controlam o processo de comunicação, podendo pesquisar na web as informações que lhes interessa, sem clicar em banners ou botões (tornando-os irrelevantes). O marketing tradicional está se tornando cada vez menos eficaz.
Um bom marketing de conteúdo faz uma pessoa parar…ler…pensar… e se comportar de forma diferente.
De acordo com o Roper Public Affairs, 80% dos tomadores de decisão de negócios preferem obter informações sobre a empresa em uma série de artigos em vez de uma propaganda. 70% dizem que marketing de conteúdo faz com que se sintam mais perto da empresa patrocinadora, enquanto 60% dizem que o conteúdo da empresa ajuda a tomar melhores decisões de produto. Pense nisso – se o seu cliente espera receber o seu marketing? E se quando receber, seja ele impresso, por e-mail, ou no website, e ele gastar 15, 30, 45 minutos apreciando?
Sim, você pode criar marketing que é previsível e realmente faz a conexão! Basta disponibilizar informações alinhadas de acordo com as fases do ciclo de compra de seus prospects. Dessa forma você vai manter seu prospect engajado, não vai desperdiçar o investimento feito para atraí-lo, se ele for para a concorrência, e com isso poderá desenvolver e executar suas mensagens de vendas que são necessárias, e até mesmo solicitadas por seus clientes.Hoje em dia o prospect só quer manter contato com um vendedor, quando se sentir suficientemente maduro para tomar uma decisão de compra. O O Marketing de Conteúdo está muito longe do marketing de interrupção que nos bombardeiam a cada minuto de cada dia.
2. SEO – Search Engine Optimization
Trata-se do processo de otimizar uma ou mais páginas de um site a fim de que estas fiquem bem posicionadas na lista dos resultados de pesquisas feitas em sites como Google e Bing. A famosa página que apresenta os resultados para uma busca é chamada de SERP – Search Engine Results Page.A ideia é bem simples: faça uso das melhores práticas de SEO para que seu site fique bem posicionado nos resultados e fazer com que as pessoas cheguem até você ao realizarem suas pesquisas na Internet. Veja as estrategias que usamos.
SEO Interno – Uma das partes mais importantes para rankear bem é arrumar o próprio site. Escrever os títulos dos produtos corretamente, escrever uma boa descrição para cada um… Tudo isso levando em conta a estrutura do código HTML, deixando tudo bem organizado e claro para quando os robôzinhos do Google passarem, lerem o seu site sem dificuldades.
Link Building – Uma das atividades mais importantes do SEO é construir links para o seu site. Imagine que você recebeu um panfleto de um restaurante dizendo que é o melhor do bairro, e você pode até acreditar. Mas se um amigo que você confia lhe diz que aquele é o melhor restaurante do bairro, a chance de você acreditar é maior ainda, certo? É assim que o Google calcula grande parte da relevância do site, verificando a quantidade e a qualidade dos links que apontam para o seu site.
Usabilidade – Um dos novos conceitos para o rankeamento é a experiência do usuário ao utilizar o seu site. Como o Google pegas essas informações? Através de métricas como o tempo que o visitante fica no site, a quantidade de páginas que visita e até mesmo a taxa de rejeição, que é quando o visitante entra na página e sai logo. O Portal Brasil Postos possui uma taxa de deserção menor do 1 % e um tempo media de permanência de 5,47 minuto.
Conversão – Utilizamos as principais métricas de resultados em nosso site, como funil de conversão, ticket médio por produto e taxa de conversão. Com essas informações em mãos, teremos uma melhor capacidade para tomar decisões de quais palavras-chave trabalhar e como melhor o desempenho do seu produto em nosso portal.
Nossa tarefa é colocar sua seu produtos ou serviço em destaque em nosso Portal que esta no Topo do Google.

Artigo anteriorLoja de conveniência amplia venda de combustível em postos
Próximo artigoGeração de Leads – Atraindo clientes certos para a sua empresa!
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here