news 5

Portanto, o sonho é real. Se é que se pode dizer que esse é um sonho. A Amazon abriu a primeira loja de conveniência do mundo onde não existem caixas. Ou seja, não há filas e, tecnicamente, não é preciso pagar o que se compra.

É claro que é preciso pagar-se o que se comprou. No entanto, antes disso, há quer referir um conjunto de outras particularidades em redor deste estabelecimento agora aberto em Seattle.

Em primeiro lugar, não há operadores de loja cuja função não seja a de organizar, preparar e ajudar os clientes caso estes precisem de algo. Ou seja, a loja da Amazon não está deserta, só não tem caixas.

A Amazon Go é mais um produto de uma empresa que não para de crescer!
Por outro lado, ainda que pareça algo irreal, o conceito poderá mesmo ilustrar as lojas do futuro, passe a expressão, e, dentro de tantos aspetos positivos que isso possa ter, há alguns que são mais negativos do que pode imaginar.

Afinal, há vários postos de trabalho que acabam por ser abolidos devido à evolução tecnológica. Por falar nisso, a Amazon Go é fantástica devido ao sistema que a empresa de Jeff Bezos decidiu implementar de modo a colocá-la em funcionamento.

LEIA TAMBÉM: Comprar ou vender carro no posto de combustível já é possível

Depois de instalar uma simples aplicação da Amazon, o consumidor só terá que usá-la no momento em que entrar na loja de conveniência e passar o respetivo código QR. Depois disso, escolhe à sua vontade aquilo que procurava comprar.

Terminando essa tarefa, poderá abandonar a loja dado que essa terá recolhido meticulosamente todo o percurso do consumidor dentro do espaço. A conta será debitada através da própria App e redirecionada para a conta do Banco a ela associada.

Ou seja, para além do problema abordado anteriormente, há também a questão da privacidade do próprio cliente, que é a todo momento monitorizado pela tecnologia da Amazon.

Porém, é como tudo. Há vantagens e desvantagens e cada um terá de decidir se para si valerá a pena, ou não, usufruir de um serviço como esse. É claro que, até agora, esta loja existe apenas nos Estados Unidos da América e uma semelhante deverá demorar algum tempo – para não dizer bastante – até que chegue a Portugal.

Assista ao vídeo para conhecer todo o conceito:

FONTE: 4gnews

Artigo anteriorPostos de combustíveis são autuados em Caxias do Sul por anunciarem preço de chocolate no lugar de gasolina
Próximo artigoProjeto proíbe caixas eletrônicos em supermercados e postos de combustíveis
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here