AM - Procon-AM lançará aplicativo para identificação de postos de combustível com menor preço na capital

Um aplicativo para smartphone será disponibilizado no ano que vem pela Secretaria Executiva de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) para que o consumidor possa consultar quais postos de gasolina estão vendendo o combustível com o menor preço.

De acordo com a secretária executiva do órgão, Rosely Fernandes, o aplicativo está sendo desenvolvido para evitar que os consumidores paguem caro nos estabelecimento e possam ter a opção do melhor local para comprar.

Rosely explicou que o órgão continua trabalhando para evitar que o preço da gasolina suba sem explicação e aviso prévio por parte dos empresários. Por isso, uma reunião com os órgãos de defesa do consumidor está agendada para às 17h30 desta quinta-feira (3), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM), na avenida Humberto Calderaro Filho, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, onde serão discutida as ações para evitar novos aumentos surpresa.

“Em relação ao combustível, nós estamos com um grupo de força-tarefa de nove intuições ligadas a defesa do consumidor e começamos a fazer estudos relacionamos a essa questão do aumento do combustível no nosso estado. O que  temos a dizer é que existe  uma economia livre no mercado, porém, todo aumento tem que ser justificado e informado à população, o que atualmente não está acontecendo”, disse.

É com base nisso que estamos tomando as devidas providências. Estamos sendo cautelosos, fazendo um estudo e ouvindo as instituições para que a gente possa tomar as devidas providências, seja por meio de um Termo Ajustamento de Conduta (TAC), ou seja por meio de uma ação civil pública. O que a gente não pode é ficar de braços cruzados esperando com que o segmento de combustível, na calada da noite, aumente o valor do mesmo, sem informar a população e sem justificar”, disse.

Segundo a secretária executiva, a fiscalização do órgão também vai se estender para os centros comerciais e para os shoppings da capital, devido as festas de fim de ano, quando o consumidor costuma gastar mais com presentes.

Fonte: http://www.emtempo.com.br

Artigo anteriorVocê sabia que todo posto de combustível é obrigado a ter frentistas no Brasil?
Próximo artigoSTJ manda posto pagar R$ 375 mil por vazamento de combustível no DF
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here