É com muita satisfação que começo, hoje, a escrever para este importante veículo de comunicação com a revenda de combustíveis brasileira. Como aqui sou estreante, vou contar um pouquinho sobre a minha história profissional.

O início foi na saudosa Esso, como estagiária na área de lojas de conveniência, lá nos anos 90 e, desde então, venho trabalhando neste mercado. Uma relação de amor à primeira vista que já dura mais de 20 anos!

Sou profissional de Marketing e Varejo, formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), com MBA em varejo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ). Trabalhei na ExxonMobil (Esso), Cosan e Raízen. Depois de muitos anos de experiência em grandes corporações, resolvi criar minha própria empresa: foi assim que nasceu a Valsa.

A Valsa realiza um antigo sonho meu e do meu sócio, Flavio Santiago, de juntar nossas vivências e aprendizados como executivos do mercado de distribuição de combustíveis e lojas de conveniência formando uma empresa especializada em gestão de negócios e treinamento.

O varejo de conveniência sobressai nesta trajetória, com conhecimento e prática em gestão e em gerenciamento por categorias no segmento. Minha atuação também inclui as áreas de Treinamento, Vendas, Franquias, Promoções e Merchandising, Comunicação Corporativa, entre outras.

Fui analista e redatora do capítulo de Conveniência do Anuário da extinta Plural (antigo Sindicom), edições de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019. E tenho orgulho de fazer palestras em eventos da revenda de combustíveis e lojas, sendo os mais recentes o VII Encontro dos Revendedores de Combustíveis do Centro-Oeste do Brasil (Goiânia, novembro/2018), o Workshop Sindipostos/RN (Natal, junho/2019), Fórum Internacional da ExpoPostos (São Paulo, agosto/2019), 20º Congresso Latino-Americano de Revendedores de Combustíveis e Expopetro 2019 (Porto Alegre, outubro/2019) e II Workshop de Revendedores de Combustíveis do Maranhão (São Luís, novembro/2019).  Durante três anos, escrevi para a sessão Conveniência do jornal mensal Diário do Posto, distribuído no RJ e ES.

Aqui, me entusiasma participar com reflexões sobre o canal de lojas de conveniência.

Muito prazer ! Giselle Valdevez

Artigo anteriorRecuperação de créditos para Postos
Próximo artigoPetróleo opera em queda, e preço atinge menor nível em quase 20 anos
Giselle Valdevez - Sócia da Valsa empresa especializada em gestão de negócios e treinamento. Profissional de Marketing e Varejo, formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), com MBA em varejo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ). Possui muitos anos de experiência em grandes corporações como ExxonMobil (Esso), Cosan e Raízen . Grande parte da sua carreira foi desenvolvida na área de varejo de lojas de conveniência, com prática em gestão e em gerenciamento por categorias. Analista e redatora do capítulo de Conveniência dos Anuários do setor publicados pela Plural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here