Vibra e Americanas criam novo modelo de loja autônoma para postos de combustíveis
Vibra e Americanas criam novo modelo de loja autônoma para postos de combustíveis | Divulgação

Inédito no mercado de conveniência em postos de combustíveis, o modelo foi batizado de Clic BR Mania, submarca da BR Mania e exclusiva para os espaços que vão funcionar com o novo conceito.

O potencial de expansão é grande: dos 8 mil postos BR, só 1.200 têm loja de conveniência.

“Essa solução de operação faz parte dos nossos esforços para transformar a conveniência como vemos hoje. A Clic BR Mania é uma oportunidade de se ter um negócio com baixo custo e facilidade operacional, principalmente para postos de combustíveis com potencial, pouco espaço físico e que precisam oferecer conveniência aos clientes”, diz Natália Cid, CEO da VEM Conveniência.

O modelo prevê espaço de 20 metros quadrados com mix de cerca de 150 produtos, entre sanduíches, snacks e máquina de café. Neste primeiro ano serão feitos testes com fornecedores e tecnologias, com a meta de implementar a loja em postos com pouco espaço e baixo potencial para lojas padrão. A empresa deve iniciar o modelo com duas lojas-piloto e, depois disso, definir o preço inicial de investimento.

Fonte:Blog.oglobo

Artigo anteriorPostos tradicionais no Brasil se preparam para os carros elétricos
Próximo artigoO encolhimento dos postos bandeira branca
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here