O melhor gerente do mundo_banner central

Todo revendedor tem muito receio, medo e cuidado em relação ao envio de valores para o cofre do posto. O posto de combustível  é um estabelecimento muito visado por bandidos, pelo alto valor em dinheiro que possui. Há aproximadamente 10 anos, contratamos para nossos postos uma empresa especializada em envio de valores via tubo de PVC, no modelo pneumático, popularmente conhecido como transporte de valores a vácuo, reduzindo assim o acúmulo de grandes quantias em dinheiro na pista.

Neste modelo, o frentista insere o dinheiro dentro de uma cápsula, que é colocada em tubo PVC. O frentista aciona um botão e um motor que se encontra do outro lado do tubo, normalmente próximo ou dentro do cofre,  é acionado. A velocidade que a cápsula percorre dentro do tubo  chega 10 m/s, uma operação rápida e segura.

As cápsulas ficam armazenadas no fim de curso. A tesouraria do posto abre a cápsula, recolhe os valores e as deixa  disponível para ser utilizada novamente.

LEIA MAIS: Saiba o que o Procon observa na fiscalização do posto

Atualmente, há um novo modelo disponível, o cofre inteligente, em que o frentista deposita os valores e recebe um recibo com o valor depositado. É seguro, prático, mas ainda muito oneroso para o revendedor.

E mesmo com os altos investimentos em segurança, infelizmente nós revendedores ainda ficamos expostos à criminalidade. Por isso, além dessas boas práticas para transporte ou armazenamento de valores, nós revendedores em conjunto com a Polícia Militar, implantamos uma medida simples: todos os postos de Itabira, interior de MG, têm um aviso em formato de topo de bomba ou adesivo, solicitando o desembarque e retirada do capacete pelos motociclistas. Com essa medida, reduzimos em 92% o número de assaltos nos postos.

FONTE: Blog Club Petro

Artigo anteriorNa mira do Procon – Saiba o que o Procon observa na fiscalização do posto e loja de conveniência
Próximo artigoO cara que bebia Itaipava mas queria consumir Heineken
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here