A Academia de Ensino Brasil Postos tem a honra de anunciar a realização de uma visita técnica exclusiva para executivos da renomada petrolífera Sonangol, provenientes de Angola.

A visita terá como foco principal o benchmarking em relação à venda de produtos (combustíveis e óleo lubrificante) e serviços para clientes B2B (Business-to-Business).

OBJETIVO DA VISITA

As visitas técnicas são uma oportunidade única para compartilhar conhecimento e experiência entre as empresas, promovendo o fortalecimento das relações internacionais no setor petrolífero.

1️⃣ Estratégias de Vendas: Apresentar as estratégias de vendas de óleo diesel e outros serviços utilizados no mercado dinâmico brasileiro de TRR.

2️⃣Padronização do Atendimento: Buscar a padronização do atendimento a clientes B2B, evoluindo a excelência no relacionamento com parceiros comerciais.

3️⃣ Cultura de Vendas e Pós-vendas: Implementar uma cultura de vendas e pós-vendas com foco em produtos automotivos, financiamentos, gasóleo, Arla 32, e outras oportunidades.

4️⃣ Visitas In Loco: Proporciona a oportunidade de visitas in loco a empresas que comercializam gás, permitindo que os participantes conheçam de perto as operações, conversem com os funcionários, tirem dúvidas e realizem benchmarking.

Equipe da Sonangol

A equipe que visitará o Brasil é composta por executivos de alto escalão e profissionais responsáveis ​​pelas áreas de negócios B2B e B2C.

ROTEIRO E CONTEÚDO

1️⃣ Palestra sobre atuação dos TRR’s no Mercado Brasileiro: Análise do mercado brasileiro e das estratégias dos Transportadores-Revendedores-Retalhistas (TRR) na venda de combustíveis, petróleo e serviços para clientes B2B. O palestrante será Vinicius Antunes Costa – CEO da NETZ e com mais de 35 anos de experiência.

2️⃣ Visitas ao SindTRR com apresentação dos serviços prestados para os TRRs do país.

3️⃣ Visita a fábrica de bombas de abastecimento Wertco e de tanques de combustíveis Ecobrasil.

4️⃣ Palestra sobre a Venda de Lubricantes, Serviços Adicionais e Pós Vendas. O palestrante será Carlos Trindade.

5️⃣ Visita técnica a TRRs com parada em grandes operações de Postos de Rodovia.

6️⃣ Visita a técnica a Paulínia a uma das maiores refinarias do país. 

7️⃣ Palestra sobre o mercado regulatório e legislação ambiental brasileiro com a advogada e consultora Elieuza Estrela.

8️⃣ Paletra sobre o método construtivo e melhores práticas consduzida por Eduardo Guimarães Paulo especialista em projetos de armazenamento de combustíveis | BIM | TRR | Ponto de Abastecimento | ANP |.

9️⃣ Encerramento com Palestra de Delfim Oliveira ex-Presidente da Brasilcom.

⛽VISITAS TÉCNICAS, PALESTRAS E PLANO DE AÇÃO

As palestras serão focadas em estratégias de vendas de óleo diesel e serviços para clientes B2B e visam fornecer uma compreensão aprofundada das práticas e operações no mercado brasileiro e como esse aprendizado pode ser utilizando no mercado Angolano.

Ao longa da visita os participantes serão estimulados a montar um plano de ação com base no que estão aprendendo na visita e no que pode ser implantado em seu país. A medição do plano de ação faz parte do serviço de educação oferecida pela Academia de Ensino Brasil Postos.

POTENCIAL DE NEGÓCIOS

1️⃣ Segundo continente mais populoso com mais de 1 bilhão de habitantes.

2️⃣ 54 países independentes

4️⃣ 30 milhões de km2

5️⃣ Industrialização crescente

6️⃣ Potencial de crescimento de negócios voltado a combustíveis

7️⃣ O tamanho do mercado automotivo africano é estimado em 1,41 milhão de unidades em 2024 e deverá atingir 1,89 milhão de unidades até 2029

8️⃣ O tamanho do mercado de lubrificantes da África é estimado em 2,65 bilhões de litros em 2024, e deverá atingir 2,84 bilhões de litros até 2026, crescendo a um CAGR de 3,52% durante o período de previsão (2024-2026).

DATA DA VISITA

A visita será na semana de 07 a 12 de abril de 2024.

Esta colaboração entre a Academia de Ensino Brasil Postos e a Sonangol representa uma oportunidade única para partilhar conhecimentos e experiências, fortalecendo os laços entre os setores de energia do Brasil e de Angola.

Para Renato da Silveira, CEO da Academia de Ensino Brasil Postos: ” A parceria entre a Academia de Ensino Brasil Postos e a Sonangol promete contribuir para a excelência na venda de produtos e serviços B2B, enquanto os executivos angolanos exploram as estratégias brasileiras durante uma visita técnica estratégica e enriquecedora.”


Sobre a Sonangol 

Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola é uma empresa estatal do ramo petrolífero, responsável pela administração e exploração do petróleo e gás natural em Angola. Tida como a maior empresa de Angola, o Grupo Sonangol é formado por várias subsidiárias, que atuam em diferentes países, principalmente no Congo-Quinxassa, em Cabo Verde (através da Sonangol Cabo Verde) e em China através da empresa China Sonangol Resources Enterprise Ltd.

A Sonangol possui ainda participações em empresas de diversos ramos como bancários, financeiros dentre outros, contando com mais de 30 subsidiárias.

Sobre a Academia de Ensino Brasil Postos

A Academia de Ensino Brasil Postos é uma empresa dedicada ao aprimoramento profissional e ao desenvolvimento educacional no setor de combustíveis, lubrificantes e loja de conveniência. Fundada com a visão de ser um centro de excelência, a academia é referência em oferecer cursos e treinamentos especializados para profissionais que buscam se destacar em um mercado dinâmico e altamente competitivo.
Faz parte do Ecossistema Brasil Postos que possui um marketplace nichado para o mercado de combustíveis e do Blog Brasil Postos que é o principal veículo de informações para o segmento.
Artigo anteriorPão de Açúcar confirma que negocia venda de postos de gasolina
Próximo artigoVem de Vibra: Uma Experiência Transformadora para Revendedores Petrobras
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here