Revendedor fique atento aos golpes com a Clonagem das Máquinas de Cartões de Crédito e Débito.

 Pessoas estão se passando por técnicos de manutenção para efetuar a troca dos equipamentos. Após as máquinas serem trocadas, o nome do estabelecimento permanece o mesmo fazendo com que o revendedor além de ter um grande prejuízo, só reconheça a irregularidade quando o crédito não for realizado na conta do posto.

 Em caso de suspeita de fraude, o estabelecimento deve imediatamente abrir um chamado na empresa operadora de cartão. Fique atento!

 Funciona assim: quando o frentista entrega o equipamento ao bandido, ele troca o aparelho, fazendo com que as transações sejam direcionadas a uma conta que não é a do posto.

 Felizmente, após a popularização do crime, as incidências diminuíram. Por outro lado, a metodologia foi aperfeiçoada. Há registros de pessoas que se apresentam como representantes das adquirentes para trocar a máquina do posto.

 Ana Paula Rafante, proprietária do posto Kepler e Luxemburgo, na capital, identificou a prática em seu estabelecimento, mas, antes disso, amargou perdas que beiraram R$ 40 mil. A Redecard ressarciu pouco mais de metade do prejuízo, e estou ainda atrás do restante.

Imagino que eles tenham feito a conta percebido que vale a pena pagar certa quantia e tentar se livrar do restante na Justiça.

 A reportagem da revista entrou em contato com um representante do setor comercial de uma importante adquirente, que reafirmou a disposição da empresa de não ressarcir o prejuízo, embora tenha classificado o imbróglio como “um problema de duas faces.” A fonte, que não quis se identificar, diz que os revendedores precisam ficar atentos aos aparelhos que são entregues, uma vez que no momento do recebimento há todo um protocolo de conferência da maquineta, que garante credibilidade às transações. A mesma fonte ainda chama a atenção para a importância de treinar os frentistas para que eles não se distraiam no momento em que o pagamento é efetuado.

 Ana Paula refuta a argumentação. Ela diz que os golpistas, malandramente, costumam aparecer nos momentos de maior movimento, o que dificulta a vigilância. “É impossível para o frentista ficar encarando a pessoa enquanto ela usa a máquina. Além disso, não posso constranger o meu cliente que é honesto. Cabe às próprias operadoras identificar os bandidos.” A revendedora ainda traz à tona a questão da popularização das máquinas.  “Quando me credenciei junto à Redecard, tive que levar uma série de documentos do posto.  Será que ainda é assim? Como elas credenciam golpistas com tanta facilidade? Se estão ganhando no volume, têm que arcar com as consequências que isso traz.”

Fonte : Minaspetro

Artigo anteriorManter ou Conquistar Clientes ?
Próximo artigoImportantes Ferramentas de Defesa do Revendedor
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here