Um dos grandes problemas que aflige o cidadão brasileiro é o preço dos combustíveis. O CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) fez um estudo, cujo resultado foram nove propostas para aumentar a concorrência no setor de combustíveis e reduzir os preços dos combustíveis ao consumidor, as quais foram apresentadas ao público em maio de 2018. Dentre elas encontrava-se permitir postos autosserviços, ou seja, sem frentistas.

banner lançamento checklists

No Brasil, todo posto de combustível é obrigado a ter frentistas, o que aumenta encargos o que dificulta na redução no preço do combustível. Assim, visando melhorar os preços diretamente para o consumidor, os deputados do NOVO na Câmara, Adriana Ventura (SP), Alexis Fonteyne (SP) eVinicius Poit (SP) protocolaram o PL 2302/2019 para que seja permitido o funcionamento de bombas de autosserviço operadas pelo próprio consumidor nos postos de abastecimento de combustíveis, em todo o território nacional.

O NOVO atua para simplificar, facilitar e melhorar a vida de todas as pessoas.

Clique aqui e Leia o projeto de Lei na Integra. PL-2302-2019

Fonte: Site do Partido Novo

banner_Leia _também1

      LEIA TAMBÉM : +++ Conheça a Apostila para Treinamento de Frentista

Banner_Apostila_Impressa.

Veja o Video que o Alexis Fonteyne (SP) fez sobre o segmento de postos de combustíveis.

Artigo anteriorWEBNÁRIO PARA GESTORES DE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS –
Próximo artigoPosto não pode usar cores e equipamentos da Ipiranga após rompimento de contrato
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here