Tampa_Descarga_Selada_4JPGVocê sabe a função da Tampa de Descarga Selada e por que ela é tão importante? Segundo os técnicos de instalação de postos a tampa de descarga selada é um dos principais itens de prevenção da contaminação dos combustíveis que estão nos tanques.

São 3 modelos que estão disponíveis no mercado que possuem a mesma função porém variam de acordo com o material de fabricação e o tipo de vedação.

A Tampa de Descarga Selada OPW é feita de polipropileno de alta resistência (Duratuff® ) eliminando assim os riscos de ferrugem e oxidação.

O modelo da marca Martinelli Inox foi desenvolvido para as operações que demandam alta resistência e durabilidade.

Corpo fabricado em alumínio e com o conjunto de fixação em aço inox o modelo Martinelli Alumínio apresenta o mesmo nível de vedação do produto de Inox porém com uma ótima relação de custo X benefício sendo o mais acessível dos três modelos.

Clique aqui para conhecer as tampas de Duratuff, Inox e Alumínio.

Sempre é bom relembrar

O que é a Tampa de Descarga Selada: Instalado na extremidade superior do tubo de descarga dos tanques de armazenamento de combustíveis tem como função evitar a entrada de elementos como água, sujeira ou quais quer outros elementos estranhos que possam contaminar o combustível armazenado dentro do tanque e permitir o acoplamento adequado do cachimbo do caminhão tanque, permitindo assim a descarga segura do produto.

Permite a operação estanque da descarga de combustível e o fechamento hermético do tubo de descarga do tanque

A tampa, por sua vez, encaixa-se no colar vedando a entrada e, pode ser trancada com o uso de cadeado ou dispositivo similar para controlar o acesso ao produto armazenado.

Procedimentos que aumentam a durabilidade da sua Tampa de Descarga Selada

– Antes de utilizá-la, realize uma inspeção visual. Certifique-se que ela não está suja , oxidada ou danificada e com peças soltas.

– Evite fechar a tampa com o pé apoiando o peso do corpo no equipamento.

– Evite jogar a tampa na pista ao receber o caminhão.

– Guarde com cuidado para evitar que algum veículo passe por cima.

– Utilize cadeado do dispositivo da tampa.

– Conectar cuidadosamente o mangote ao bocal do tanque subterrâneo.

– Substitua a junta de vedação sempre que apresentar desgaste.

Modelos disponíveis

Tampa_Descarga_Selada_3JPGPromoção

 Agora que você já sabe tudo sobre a Tampa de Descarga Selada que tal aproveitar nossa promoção da semana ? Na compra de 3 tampas da Marca Martinelli de Inox ou Alumínio ganhe 01 junta de vedação para aumenta a vida útil do seu equipamento.

Kit Junta de Vedação – Compre 5 e Ganhe 1 – Promoção do Kit de Junta de Vedação em que você compra 5 e leva 01 gratuitamente.

E se você gostou desse post, confira também nossa área de Dicas do Especialista com orientações valiosas para melhorar sua Revenda. Temos certeza que você vai gostar muito das dicas e que elas farão diferença para o crescimento da sua empresa!

Especialista_BP

 

Artigo anteriorRegulamentado uso autorizativo de misturas de biodiesel de 20% e 30%
Próximo artigoRevolução dos Serviços em Postos de Combustíveis
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here