Medição e Monitoramento 01

A atividade de revenda de combustíveis possui um elevado potencial para a ocorrência de acidentes ambientais, causados muitas vezes por vazamentos de combustíveis nos tanques ou tubulações subterrâneas. Portanto, se o seu negócio envolver o transporte e o armazenamento de combustível você precisa considerar a possibilidade de vazamentos.

Os danos ambientais causados por vazamentos de combustíveis são irreversíveis ou de difícil reparação e representam uma grave ameaça à saúde pública.

Você sabe o que é um Sistema de Monitoramento de Vazamento?

Sistema de Monitoramento de Tanque são equipamentos instalados junto à boca de visita dos tanques subterrâneos para conter eventuais vazamentos que venham a ocorrer na tubulação conectada ao tanque do posto. Sua funcionalidade ocorre via um conjunto composto por um ou mais sensores de detecção de vazamentos conectados a um painel (console) de indicação de estado do sistema.

  • Sistemas de Medição e Monitoramento Ambiental OPW

A empresa OPW líder mundial em Soluções de Abastecimento e referência em bicos de abastecimento em parceria com o Portal Brasil Postos disponibiliza a os mais modernos Sistemas de Medição e Monitoramento Ambiental do mundo.

Conheça os equipamentos que podem lhe ajudar a prevenir os vazamentos do seu Posto de Combustíveis atendendo as resoluções do CONAMA.

Medição e Monitoramento 02

Sistema de Medição e Detecção de Vazamentos
Função: Fornecer informações importantes dos tanques de armazenamento de combustíveis.
Vantagens: Possui comunicação via TCP/IP, modem interno ou externo, permite o controle remoto do inventário a partir de um local distante, como casa ou escritório.
Medição e Monitoramento 0

Tecnologia IntelliSense

Função: Monitorar todas as áreas do posto de combustível como interstício de tanque, tubulações, reservatórios de contenção, poços de monitoramento.

Vantagens: Baixo custo de instalação, permite que os sensores sejam encaixados juntos durante a instalação, eliminando a necessidade de fiação para cada console.

Medição e Monitoramento 03

Sonda Flexível
Função: Acompanhamento do nível do líquido do produto e dos níveis de água em tanques aéreos.
Vantagens: Aplicável a ampla variedade de combustíveis como gasolina, diesel, etanol, biodiesel, lubrificantes e outros produtos químicos.
Medição e Monitoramento 04

Sonda Magnetostrictiva

Função: Gerenciamento de estoque e detecção de vazamento.

Vantagens: Tecnologia Magneto estrictiva com 0,09 mm de precisão, fabricada para ser utilizada em diferentes tipos de combustíveis, mede o nível de água existente do tanque.

Medição e Monitoramento 05

Sensor de Medição de Densidade
Função: Medir a densidade do combustível no tanque, fornecendo uma medida precisa das alterações na qualidade do produto dentro da faixa de densidade.
Vantagem: O Sensor de Medição de Densidade é facilmente instalado na Sonda Magnetostrictiva.

  •  NÃO COLOQUE EM RISCO A SEGURANÇA, O MEIO AMBIENTE OU A SUA REPUTAÇÃO.

Conheça as Portarias e Leis sobre a obrigatoriedade dos Sistemas de Vazamento de Combustíveis. Clique aqui.

A linha completa de Equipamentos e Sistemas de Detecção de Vazamentos OPW você encontra aqui. Saiba mais.

Artigo anteriorAprovada urgência a projeto que criminaliza venda de bebida alcoólica a menor . Punição agora é bem maior
Próximo artigoSP – Venda de bebida alcoólica a menor agora é crime
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

6 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde. estou precisando do orçamento do medidor de Detecção de vazamentos de Combustível e o sistema eletrônico de medição de tanque. Preciso saber como instalar e se tem tanques específicos para a instalação desses sensores?

    • Bom dia Pablo,
      Você pode solicitar diretamente a cotação do MVC clicando neste link. A sua cotaçao será enviada para a equipe da Veeder Root.
      Para maiores informações fale com nossa consultora de vendas pelo whatsapp 47 9 9985 4554.
      Atenciosamente,
      Equipe Brasil Postos.

    • Bom dia Delcy,
      Nossos contatos são 47 9 9985-4554 (whats app) e 47 3025 1690 pelo televendas. Peço a gentileza de entrar em contato que lhe passaremos a informação solicitada.
      Atenciosamente,
      Equipe Brasil Postos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here