Gasolina Formulada. O que é isto

Apesar de atender as especificações da ANP, e comprovadamente inferior em rendimento e também na qualidade, gerando assim uma série de problemas antecipados, a Gasolina formulada está preocupando consumidores. O que ela é refinada ou “de laboratório”? 

Estimativas apontam que cerca de 40% de toda a gasolina vendida seja “formulada”. Na realidade é um desrespeito com o consumidor que deveria ser devidamente informado sobre o produto que está colocando em seu veículo. Testes em laboratório revelaram que a gasolina “formulada” vendida nos postos apresenta diferenças em sua composição em relação à gasolina produzida pelo refino.
Os resultados apontaram que, além de menor massa, a gasolina formulada também se mostrou mais volátil.Com isso, seu consumo é maior, lesando, indiretamente, o consumidor.

Assista o vídeo e saiba mais, Clique aqui!

Artigo anteriorComum ou aditivada? Tire suas dúvidas sobre gasolina
Próximo artigoGNV – Fique atento aos procedimentos de segurança na hora do abastecimento
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here