Os empreendedores se dedicam muito para garantir a boa gestão de áreas vitais para o sucesso de uma empresa, como vendas e recursos humanos.

É fundamental, entretanto, que esse comportamento vá além, e se estenda ao cumprimento das suas obrigações legais, para que isso seja feito de maneira organizada e positiva.

O sistema de tributos no Brasil pode ser muito confuso até mesmo para os empreendedores mais experientes. É aqui que o planejamento tributário se mostra tão importante, pois ele vai ajudar a empresa a ter consciência de todas as leis e todos os impostos necessários para mantê-la funcionando dentro das normas.

Em resumo, essa ferramenta contábil vai garantir que as empresas não façam pagamentos desnecessários.

Ela vai oferecer um estudo geral do negócio para que se escolha a tributação mais adequada, aproveitando-se de alternativas legais para minimizar os custos fiscais. Vale destacar que esse trabalho nada tem a ver com sonegação fiscal, que é uma prática considerada ilegal.

Conheça o seu negócio – É importante ter em mente que o planejamento tributário vai muito além de organização básica e construção de planilhas. Quando se fala em planejar, a ideia é fazer um trabalho extenso de análise, baseado em todas as tributações que estão relacionadas à empresa.

Ter um bom planejamento também vai minimizar as chances de a empresa se envolver em problemas fiscais. Além disso, pode ser peça-chave para o negócio calcular de maneira mais efetiva o preço de seus produtos e precipitar sua margem de lucro.

Na prática, investir em um planejamento tributário significa estar antenado aos meios legais de minimizar os gastos com impostos em prol de finanças mais saudáveis. Com esses valores controlados, a empresa vai poder investir mais e melhor em outras áreas, cuja dedicação pode ser determinante para o sucesso do negócio.

Trabalho em equipe – Diante do potencial dessa ferramenta contábil, é importante que esse trabalho seja feito por quem entende do assunto, como o setor de contabilidade da empresa. A área já está familiarizada com a rotina da operação, os pagamentos, os lucros e o controle dos impostos de forma geral.

Esse processo ainda pode ser amparado por uma agência ou um especialista terceirizado. Em conjunto com o conhecimento de gestão e negócio do empreendedor, ele vai ajudar não apenas a afastar a empresa de contingências fiscais, mas também a planejar melhor todos os seus gastos.

Mas lembre-se sempre que, para que o planejamento seja eficiente, é preciso conhecer com profundidade o negócio e fornecer dados e informações confiáveis para a equipe contábil. É importante ainda que o empreendedor se mantenha em dia com tudo o que está acontecendo ao longo do processo e crie um canal de interação saudável com esses profissionais. Dessa forma, os conhecimentos serão combinados para que a empresa trilhe um caminho saudável rumo ao sucesso financeiro.

O Portal Brasil Postos indica que os revendedores busquem uma assessoria contábil especializada no segmento.

A Revenda Contábil possui a facilidade e o conhecimento pleno do setor de combustíveis, oferecendo os melhores serviços na área contábil, tributária, recursos humanos, logística, obrigações acessórias, soluções em gestão, sistemas de automação e retaguarda. Principalmente, nos critérios legais do projeto SPED e suas particularidades.

Áreas de Atuação da Revenda Contábil

Fiscal

Desenvolvemos o programa Revenda Legal onde atuamos em visita mensal in loco, apontando e corrigindo possíveis falhas que podem gerar prejuízos financeiros junto ao Fisco. Atuamos na geração de arquivo SPED FISCAL E CONTRIBUIÇÕES, DCTF, DES, DAPI, SIMPLES NACIONAL, e demais obrigações acessórias.

Contábil

O registro e controle dos dados contábeis consistem na avaliação e diagnóstico do resultado financeiro de qualquer negócio. Uma avaliação seguida de diagnósticos operacionais pode comprovar e antecipar uma boa gestão. Processar uma contabilidade representa um universo de informações detalhadas, quanto à aplicação dos recursos financeiros que vai desde a avaliação da forma como são aplicados, até a identificação de eventuais falhas nos processos de controle. Atuamos também na geração de arquivo SPED, demonstrativos contábeis, IRPJ, DIPJ e análise de balanços.

RH Gestão de pessoas

Focado no atendimento das rotinas normais à atividade, dentro de um contexto moderno em atendimento à legislação. Atuamos dentro de princípios morais e sociais, dialogando com o revendedor, para que o mesmo possa atuar dentro dos melhores parâmetros, previstos na CLT e nas Convenções Coletivas de Trabalho, evitando riscos com passivos trabalhistas.

Legalização de empresas e novos negócios

O setor exige uma série de obrigações acessórias no qual a Revenda Contábil possui amplo conhecimento e amparo legal para auxiliar na condução dos processos. De uma maneira prática e versátil orientamos, acompanhamos e buscamos respostas em todas as obrigações acessórias. Inserimos o estudo de viabilidade financeira na aquisição ou venda de novos negócios, realizando criteriosamente os pontos negativos e positivos do empreendimento com transparência e ética.

Contato : Rua Itapoã, 505 – B. Guarani |  Fone: 0800 591 1485

+++ Tendências de tecnologia para postos de gasolina

+++ Automação Comercial: Entenda o que é e como aplicar no seu posto.

+++ Simples Nacional: Cuidados Com A Distribuição De Lucros

Artigo anteriorVapor na Pista do Posto – Conheça as Diferenças entre as Unidade de Recuperação de Vapor Estágio 1 e Estágio 2
Próximo artigoProjeto amplia para 30 anos punição de reincidentes na adulteração de combustível
Maior plataforma de cursos online para o segmento de postos de combustíveis e loja de conveniência a BP Cursos Online pertence ao Portal Brasil Postos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here