Com o advento da política de preços da Petrobras, que segue a PPI (Paridade com Preços Internacionais), se tornou vital saber fazer as leituras corretas do mercado em prol de se beneficiar com a gestão de estoque, ou seja, é possível se blindar contra a volatilidade.

Abaixo listamos três dicas para que você possa aproveitar os momentos certos para comprar ou esperar:

1 – Acompanhe as cotações do petróleo – É fundamental o acompanhamento diário das cotações do petróleo, pois o nosso mercado de combustíveis é regido por uma commodity dolarizada, ou seja, a volatilidade do dia a dia, os acontecimentos geopolíticos poderão proporcionar à você uma leitura do que pode ser aplicado pela Petrobras, no diesel e na gasolina.

 2 – Dólar – Não podemos falar na commodity sem falar no dólar, é importante também estar antenado com as variações do dólar, muitas vezes os reajustes ocorrem pela volatilidade do cambio do que pela variação do barril do petróleo como um todo.

3 – Paridade Internacional – E por fim faça a leitura do quanto custa os produtos refinados pela Petrobras versus os produtos importados, via de regra a política de preços da Petrobras segue esta essência, ou seja, os preços nacionais precisam acompanhar os preços internacionais de combustíveis já importados e entregues nos portos brasileiros.

Como exemplo, se hoje a Gasolina custa R$ 2,0000/L nas nossas refinarias e a Gasolina importada custo R$ 2,1000/L, logo a tendência de reajuste da Petrobras é de aumento, ou seja, ela buscará igualar o seu custo com o preço internacional

Aqui na Valêncio Consultoria em Combustíveis, nós atualizamos diariamente as projeções de reajustes da Petrobras para os nossos clientes. Seguindo os índices de paridade internacional, auxiliamos nossos clientes na decisão de compra de produtos ou de espera para uma queda.

Veja um exemplo abaixo do nosso demonstrativo de tendências:

GASOLINA

DIESEL

Quer ter gestão sobre estas questões, entre em contato com a Valêncio Consultoria em Combustíveis.

Artigo anteriorSindicom: Suspeita de Cartel Reforçou Investigação
Próximo artigoEntenda a relação entre a Consulta Postos ANP e um sistema medidor de tanque
Maior plataforma de cursos online para o segmento de postos de combustíveis e loja de conveniência a BP Cursos Online pertence ao Portal Brasil Postos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here