Tela_Gestao_Financeira_PostosNeste módulo apresentamos os principais conceitos e estratégias de Gestão Financeira e Administrativa em Postos de Combustíveis.

Indicadores como capital de giro, fluxo de caixa, margem de contribuição, custo da operação, giro de estoques, volume de vendas, perdas e quebras de mercadorias,
negociação de compra de produtos, apuração do lucro ou prejuízo e liberação de crédito constituem as decisões diárias que devem ser tomadas pelos Gerentes que impactam diretamente no resultado financeiro do posto.

Ensinamos técnicas de como administrar e aumentar o Capital de Giro com ênfase na redução de custos e melhoria dos processos administrativos. Abordamos também a importância do Fluxo de Caixa e apresentamos estratégias de gerenciamento em momentos de alto e baixo fluxo de caixa. Apresentamos as principais Rotinas e Processos Administrativos e Financeiros com destaque para a abertura e fechamento do caixa, movimentação bancária, contas a pagar e receber, fechamento de clientes , LMC e lançamentos fiscais. Orientamos os gestores a implantar uma Politica de Crédito e Cobrança a qual apresentamos os principais fatores de sucesso politica de concessão de crédito a seus clientes com ênfase na redução da inadimplência.

No final do módulo o Gestor estará preparado para assumir a Gestão Financeira do Posto com foco na redução de custos e orientado para um fluxo de caixa saudável.

Conheça o que é trabalhado no Módulo 9  

a. O capital de giro e qual é sua importância

b. Como administrar o Capital de Giro

c. Ações para Aumentar o Capital de Giro

d. Redução de Custos em Postos de Combustíveis

e. O fluxo de caixa e sua importância

f. Cuidados na elaboração do fluxo de caixa

g. Aprenda como manter o fluxo de caixa atualizado

h. Como criar uma estratégia de Fluxo de Caixa

i. Como criar uma estratégia de Fluxo de Caixa

j. Rotinas e Processos Administrativos e Financeiros

k.Dicas para abertura e fechamento de caixa

l. Problemas que podem ocorrer no fechamento de caixa

m. Movimentação Bancária

n. Cheques Pré-Datados e Devolução de Cheques

o. Cartão de Crédito e Carta frete

q. Gestão de Contas a Pagar e Receber

r. Fechamento de clientes

s. LMC – Problemas que podem ocorrer no processo de emissão do LMC e que exigem atenção do Gerente

t. Lançamentos Fiscais

u. Política de Crédito e Cobrança

Diferenciais do Curso de Formação Gerencial Brasil Postos – O Curso de Formação Gerencial em Postos de Combustíveis foi desenvolvido a partir das necessidades do cargo e de gestão, revisado e aprovado por profissionais de diversas empresas do setor, apoiado com o que há de mais novo no mercado em didática online voltada ao perfil e necessidades do público.

Qualidade e Certificação Brasil Postos – Quem atua no segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência sabe que a Certificação do Portal Brasil Postos é um diferencial muito forte em relação a outros cursos e instituições que oferecem cursos apenas teóricos, sem a ligação e aproveitamento de imediato na prática do dia a dia. A marca Brasil Postos representa toda a credibilidade e confiança de quem é líder no mercado com mais de 10 anos de atuação.

Curso Online e Offline – Disponível para acesso em qualquer dispositivo conectado a Internet como computado, tablet ou celular. Pode ser acessado em qualquer hora e local de acordo com o ritmo de aprendizagem de cada um. O curso também está disponível em DVD e com apostilas impressas para ser acessado em locais que não possuem internet. Todos os módulos e conteúdos estão disponível em DVD e de forma impressa.

  • Carga Horária do Módulo – 12 horas
  • Conheça como o curso é oferecido e qual é o material didático
  • Apostila Online disponível em para leitura online através de Plataforma de Ensino Online que pode acessado pela internet
  • Apostila Impressa que será enviada pelo correio e também disponível na Plataforma Online
  • Videoaulas disponíveis Online e em DVD
  • Materiais Complementares
  • Avaliação de Desempenho Online 
  • Certificado Impresso com a qualidade e certificação Brasil Postos 
  •   Assista gratuitamente a primeira videoaula do Módulo de Gestão de Pessoas:

Faça o Curso Completo ! O Curso de Formação Gerencial em Postos de Combustíveis é composto por 11 módulos e abrange temas financeiros, mercadológicos, estratégico, de planejamento, operacionais, comerciais, de gestão (pessoal e administrativa), de normas e legislação. Todo o conteúdo é  disponibilizado por vídeo-aulas  que apresentam exemplos, cases e exercícios voltados ao setor de postos de combustíveis .

O curso foi desenvolvido a partir das necessidades do cargo e de gestão, revisado e aprovado por profissionais de diversas empresas do setor, apoiado com o que há de mais novo no mercado em didática online voltada ao perfil e necessidades do público.

Conheça cada um dos 11 módulos do curso:

Módulo 1 – A Importância do Gerente Apresentamos as principais características de um Gerente de Sucesso e focamos nas  principais funções que devem ser exercidas para a correta operação de uma revenda de combustíveis. Saiba mais.

Módulo 2 – Gestão de Pessoas e Equipes Apresentamos os principais conceitos, estratégias e ferramentas de Gestão de Pessoas que são necessárias para que o gerente consiga contratar, motivar, treinar e liderar sua equipe buscando a retenção dos colaboradores do posto. Saiba mais.

Módulo 3 – Áreas e Instalações do Posto Fiscalizar, monitorar, cuidar da manutenção e da segurança de todas as áreas do posto é um dos principais papéis que deve ser exercido pelo Gerente. Apresentadas todas as áreas do posto de acordo com o seu potencial de negócios e os riscos inerentes.Saiba mais.

Módulo 4 – Equipamentos do Posto Conheça todos os equipamentos necessários para a rotina diária de um posto. O gerente é conscientizado da responsabilidade pela manutenção preventiva para garantir a vida útil de todos os equipamentos e da importância da contratação de empresas certificadas. Saiba +

Módulo 5 – Gestão de Segurança      Aprenda  as estratégias mais importantes relacionadas à operação segura de um posto. Conheça os EPI’S e EPC’s e os principais exames e treinamentos de segurança. Abordamos os riscos de segurança patrimonial e procedimentos para evitar assaltos. Saiba + 

Módulo 6 – Gestão Operacional  Apresentamos as 8 rotinas necessárias para a operação do posto. No final do módulo o gestor estará preparado para realizar as rotinas e capacitar sua equipe para executar os procedimentos operacionais de forma segura. Saiba mais.

Módulo 7 – Legislação e Fiscalização   Apresentamos a Legislação que rege o segmento e os principais órgãos fiscalizadores com destaque para ANP, Procon, Conama, Inmetro e MTE. O Gestor estará capacitado para  agir pró-ativamente antes e durante as fiscalizações. Saiba mais.

Módulo 8 – Gestão Ambiental                Apresentamos os pontos de atenção para que o posto fique em dia com a Legislação Ambiental. Destacamos as melhores práticas com relação ao Descarte Correto dos Resíduos gerados pela atividade e orientamos sobre as melhores práticas de gestão ambiental. Saiba mais.

Módulo 9 – Gestão Administrativa e Financeira – Apresentamos os principais conceitos e estratégias de Gestão Financeira e Administrativa em Postos de Combustíveis. O Gestor estará preparado para assumir a Gestão Financeira do Posto com foco na redução de custos e um fluxo de caixa saudável. Saiba +

Módulo 10 – Gestão de Estoques Acompanhar a movimentação dos combustíveis e mercadorias presentes no posto permite ao Gerente o controle de tudo o que entra e o que sai. O Gestor estará capacitado para as compras, armazenamento e controle de vendas dos produtos vendidos. Saiba mais.

Módulo 11 – Gestão de Vendas e Marketing e Atendimento – Apresentamos os principais conceitos de Gestão de Marketing, Vendas e Atendimento em Postos de Combustíveis. Ao final do módulo o  Gerente estará capacitado para melhorar a comunicação do posto, criar campanhas de vendas e fidelização e estimular o relacionamento com os clientes em busca da fidelização.

  •  Para quem se destina o curso – Profissionais do setor e revendedores que procuram desenvolvimento pessoal e profissional e que acreditam que podem se tornar um Gerente de Alta Performance.

– Gerentes que procuram ou necessitam de formação e/ou atualização técnica.

– Redes de Postos que desejam melhorar a qualificação técnica da sua equipe gerencial

– Subgerentes e potenciais que são preparados para assumir gerência dos postos.

– Profissionais que atuam nos departamentos de recursos humanos  em redes de postos que necessitam de ferramentas para capacitação dos colaboradores em nível gerencial.

– Consultores e Profissionais Liberais que atuam com Treinamentos e Capacitação em Postos de Combustíveis e que desejam utilizar nosso Método de Ensino para revenderem para seus clientes.

Clique aqui e entre em contato com nossas consultoras de vendas e garanta já sua matrícula

Artigo anteriorGestão de Estoques – Curso de Formação Gerencial – Módulo 10
Próximo artigoGestão Ambiental – Curso de Formação Gerencial – Módulo 8
Maior plataforma de cursos online para o segmento de postos de combustíveis e loja de conveniência a BP Cursos Online pertence ao Portal Brasil Postos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here