Oferecemos uma capacitação semi-presencial focada na função gerencial de uma revenda de combustíveis.

Foi desenvolvido para redes de postos e revendedores que buscam um modelo de gestão de treinamento para implementar nas suas unidades suportado por um Programa de Formação Continuada de Gestão.
Através das visitas e dos treinamentos dos consultores da Brasil Postos à Rede de Postos e com o suporte da Plataforma de Ensino Online o Programa de Capacitação oferece uma solução de aprendizado completa e inovadora.
O Programa de Capacitação é composto por 3 encontros presenciais e 11 módulos online e abrange temas financeiros, mercadológicos, estratégico, de planejamento, operacionais, comerciais, de gestão (pessoal e administrativa), de normas e legislação.
Durante o período de treinamento os gerentes recebem suporte online dos consultores e são estimulados a seguir o cronograma do treinamento.
No final de cada módulo os gerentes devem preencher um checklist da situação do posto de acordo com o conteúdo abordado nas aulas.
No final do curso os gerentes devem apresentar um DiagnósticoPlano de Ação para suas unidades.
Os alunos aprovados recebem a Certificação Brasil Postos.
Conheça todos os Módulos Online do Programa:
Módulo 1 – A Importância do Gerente do Posto;
Módulo 2 – Gestão de Pessoas, Equipes e Liderança;
Módulo 3 – Áreas e Instalações do Posto;
Módulo 5 – Gestão de Segurança;
Módulo 6 – Gestão Operacional;
Módulo 7 – Legislação e Fiscalização;
Módulo 8 – Gestão Ambiental;
Módulo 9 – Gestão Administrativa e Financeira;
Módulo 10 – Gestão de Estoques de Mercadorias e Combustíveis;
Módulo 11 – Gestão de Vendas e Marketing e Atendimento;

Todo o conteúdo é disponibilizado por videoaulas que apresentam exemplos, cases e exercícios voltados ao setor de postos de combustíveis.
Pode ser acessado em qualquer hora e local de acordo com o ritmo de aprendizagem de cada um.

As apostilas impressas e as videoaulas servem como fonte de consulta abordando os principais conceitos da área e apresentando metodologias, técnicas e ferramentas.
Monitoramento do Desempenho dos Alunos. Nossa equipe faz o acompanhamento individualizados do desempenho de cada aluno buscando identificar as causas da falta de engajamento reportando ao superior.

Avaliação Online. Ao final de cada módulo o aluno comprovará seu aprendizado através da avaliação que ajudará a fixar os conteúdos com mais facilidade.

Metodologia de Ensino

1- Visita dos Consultores à Rede de Postos no Formato de Cliente Oculto;
2- Entrevista Individual com os Gerentes;
3- Alinhamento das Expectativas e Objetivos do Treinamento com a Diretoria;
4- Evento Presencial do Lançamento do Programa de Treinamento Gerencial;

5- Criação da Sala de Aula Virtual na Plataforma de Ensino com todos os Gerentes;
6- Lançamento do Módulo com data de início e encerramento buscando o engajamento de todos;

7- Acompanhamento Diário do Desempenho Individual e Coletivo;
8 – Aplicação de Check List do Módulo;
9 – Encerramento do Módulo com Tira Dúvidas e  Avaliação Online;
10 – Agendamento do Próximo Módulo.

Criador e Professor do Curso

Renato da Silveira é mestre administração de empresas e atua como profissional de marketing desde 1997. Especialista em estratégias de marketing digital possui grande expertise em estratégias para postos de combustíveis e lojas de conveniência.
Em 2009 fundou a Academia e Portal Brasil Postos que foi o primeiro e-commerce a oferecer venda direta para o segmento de postos.
Com cerca de 100.000 usuários o Portal Brasil Postos tornou-se referência para o mercado de combustíveis  e loja de conveniência do país.
Em 2016 lançou a primeira Plataforma de Cursos Online para a capacitação Gerencial e de todos os profissionais deste segmento. 
Atualmente mais 2.600 postos de combustíveis e lojas de conveniência utilizam esta plataforma para treinamento de seus colaboradores.

VISITAS DE ACOMPANHAMENTO PRESENCIAL

Durante o período de treinamento são feitos 3 encontros presenciais:
1- Lançamento do Programa de Treinamento com toda a Equipe e Diretoria;
2- Visita de Manutenção do Programa de Treinamento com ações de correção e feed back da turma;
3- Visita de encerramento do Programa de Treinamento com Entrevista Individual,  Apresentação dos Resultados do Posto ( Plano de Ação ) e Entrega dos Diplomas.
4 – Se houver necessidade de mais visitas, o cliente pode fazer a contratação mediante orçamento.

O QUE DIZEM ALGUNS DE NOSSO ALUNOS

“O curso ultrapassou minhas expectativas, o conteúdo é ótimo, o professor conseguiu passar seus conhecimentos de forma clara. Minha mente abriu completamente, tenho a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido da parte teórica do curso. As videoaulas são muito fáceis de serem acessadas pelo celular e me programei para estudar sempre que tenho um tempo livre.Sempre que tenho uma dúvida chamo a equipe de suporte pelo whatsapp e converso diretamente com o professor Renato que é o idealizador do curso. Atendimento nota 10.O curso ta sendo excelente e recomendo para qualquer pessoa que esteja interessada em administrar melhor um posto de combustíveis”. Simone de Sousa – AUTO POSTO SANTA MARIA – Maranhão

“Estou gerenciando posto de combustível a 4 anos e sempre estou tentando melhorar cada vez mais. Eu achava que sábia tudo de posto de combustível mas depois que comecei a fazer o curso online vi que estava errado.No curso abriu muito a minha mente principalmente no atendimento ao cliente.Esse curso de gerenciamento Brasil Postos esta me ajudando muito no meu trabalho de Gerente.Meu chefe já me elogiou por alguns itens que estou fazendo.Indico esse curso Brasil Postos para quem estiver exercendo Gerência. Estou muito satisfeito.Obrigado Brasil Postos”. Adelsio Claudio Riva – AUTO POSTO PENHA LTDA.

O curso oferecido foi de tamanha importância para meu aprimoramento. Estou com meu posto em construção e aprendi muito com o curso.Foi bastante abrangente, apresentou os mínimos detalhes e mudou totalmente minha visão empreendedora.Estou utilizando os checklist em todas as áreas do posto e agora posso dizer que temos uma operação padronizada em todas as unidades.Indico a qualquer um da área: gerentes, chefes de pista, frentistas, proprietários. Afinal, conhecimento nunca é demais !” Brunna Freitas –Proprietária do POSTO SANTA BÁRBARA – Simões Filho – BA

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