COMUNICAÇÃO VISUAL É CRITÉRIO DE JULGAMENTO DOS CLIENTES

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Como a Comunicação Visual podem melhor a imagem do seu posto?

Como em qualquer outro negócio os revendedores de combustíveis devem ficar atentos aos benefícios e receitas, que as estratégias de comunicação podem trazer para empresa.

Fortalecimento da marca, retenção e fidelização de clientes, aumento da venda de produtos e serviços automotivos, captação de funcionários, combate a concorrência, diversificação do mix de serviços são resultados que podem ser atingidos através de um plano de marketing bem executado. Já não está na hora de você pensar nisto?
É claro que os resultados não são imediatos e consolidam-se no médio e longo prazo, então a hora de começar é agora.

1. Comunicação Visual
O principal critério de julgamento de um cliente é o aspecto visual do posto representado pela comunicação visual. Em seguida a estrutura física, limpeza, iluminação e aparência dos funcionários. Os elementos de comunicação visual como logomarca, placas de preços, adesivos obrigatórios, testeiras, lona de teto representam o principal ponto de contato com o cliente. Confira os aspectos que devem ser levados em consideração:

Identidade Visual: A identidade visual do seu posto está alinhada com o perfil de seus clientes? Sua logomarca é moderna e comunica qualidade ou foi desenvolvida por um “sobrinho que gostava de desenhar“? Neste caso mãos a obra, contrate uma empresa especializada para ajudá-lo. Sua logomarca é seu cartão de visitas.

Placas e Totens: Suas placas, totens, banners, adesivos obrigatórios estão em ótimo estado? Somente bom estado não basta. Devem estar limpos e bem iluminados. Elimine placas velhas e desgastadas, pois isto comunica desleixo para seus clientes.Os postos revendedores devem informar de forma “clara e ostensiva” a marca do combustível
comercializado. Esta é uma exigência legal da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, órgão que disciplina o assunto em âmbito nacional. O objetivo dessa regra é preservar o direito do consumidor à informação precisa e correta, para que ele faça uma escolha livre pelo produto de sua conveniência.

Instalações: A parte estrutural deve estar impecável. Veja se a iluminação está adequada. Troque lâmpadas queimadas e testeiras desbotadas pelo sol e pela chuva. Mantenha áreas de circulação incluindo pista, área de serviço, loja de conveniência, lavação, troca de óleo e banheiros limpas e organizadas.

Funcionários: Os uniformes devem estar sempre limpos, inclusive na troca de óleo. Os funcionários devem estar bem barbeados.

O Portal Brasil Postos desenvolveu uma linha de produtos de comunicação visual para modernizar seu posto. Acesse e vejo como podemos ajudá-lo.