Primeiro purificador de combustíveis, com os princípios de separação eletrostática e microfiltração em profundidade até 99,99% da água retém partículas sólidas de até 01 micra.
 Empresa de Londrina cria purificador que elimina 99,9% dos resíduos do diesel e biodiesel.
 A alta quantidade de resíduos contida no diesel brasileiro faz com que o produto nacional não
tenha um índice de pureza satisfatório. Para tentar resolver esse problema, o pesquisador e empresário lituano Alberto Schmieliauskas inventou um purificador de combustível.
Sua empresa sediada em Londrina, a Purifilt, já está comercializando o produto que, segundo ele,
torna o diesel apto para atender as normas internacionais de qualidade.O equipamento, batizado
de purificador eletrostático,faz a separação de partículas sólidas e líquidas contidas no combustível.
Segundo o empresário, o desenvolvimento da pesquisa, que contou com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), durou 30 anos. Schmieliauskas afirma que o purificador pode reduzir até 83% a emissão de poluentes sólidos. ‘‘Com isso, o motor passa a trabalhar
melhor, aumentando a vida útil do equipamento e também economiza combustível’’, assegura.
Schmieliauskas conta que o produto já obteve uma boa aceitação no mercado. Por esse motivo, o empresário construiu uma linha de produção na cidade. Ele não só fabrica purificadores para máquinas
agrícolas e caminhões, mas também para postos de combustíveis e de distribuição. O produto também é voltado para fábricas de biodiesel, transportadoras de cargas e passageiros e segmentos do setor em geral.
O empresário completa que um dos principais benefícios do purificador eletrostático é a sua durabilidade. Um caminhão, segundo ele, pode rodar com esse equipamento até 50 mil quilômetros.
Com um sistema de filtro convencional, esse número cai para 15 mil. ‘‘Além disso, o nosso principal objetivo, fora a durabilidade, é trazer um produto de qualidade para o consumidor, contribuindo, também, com o meio ambiente’’, destacao empresário.
Schmieliauskas explica que o purificador elimina a água e outros líquidos contaminantes. Isso, de acordo com ele, inibe a formação de ácidos pós-combustão, resultado de um processo de reação química. Com esse cuidado, afirma ele, há uma queda na missão de poluentes ácidos que saem normalmente dos escapamentos de máquinas agrícolas e caminhões.
O preço de uma unidade pode variar de R$ 800 a R$ 1.100, dependendo da finalidade na qual será usado. Em relação à confiabilidade, Schmieliauskas atesta, por meio de um laudo emitido pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) que, com o uso do purificador, 99,9% dos contaminantes sólidos e água são retirados dos combustíveis.
Uso:  Veicular, abastecimento, agrícola, aeronáutico, ferroviário, naval e transferência.

Artigo anteriorEstratégias para incentivar as compras por impulso em Lojas de Conveniência
Próximo artigoCombustível ruim é inimigo nº 1 do catalisador
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here