Todos os cursos e treinamentos da Academia Brasil Postos são agrupados por TRILHAS DE CONHECIMENTO e direcionados para capacitação dos profissionais de acordo com as características e necessidade da função que exercem na empresa.

1️⃣ Trilha Estratégica – Voltada para revendedores ( sócios proprietários e executivos ) que precisam dominar as principais áreas de negócio e atualizarem-se sobre as melhores práticas e novas tecnologias para ser assertivo nas tomadas de decisões.

2️⃣ Trilha Gerencial  Voltada para os profissionais de nível intermediário ( Gerentes, Líderes de Pista, Encarregados e Supervisores ) que estão responsáveis pela gestão da operação e precisam conhecer sobre as principais rotinas e funções administrativas para a condução da empresa.

3️⃣ Trilha Operacional – Voltada para os profissionais atuam diretamente na operação ( Frentistas, Atendentes de Loja e Trocadores de Óleo ) e precisam conhecer as técnicas de trabalho para a execução das rotinas diárias.

Conheça nossas trilhas de aprendizagem e escolha a que melhor se adapta às suas necessidades de conhecimento e de sua equipe. 

▶ A TRILHA ESTRATÉGICA é voltada para proprietários (revendedores e executivos) dominarem as principais áreas de gestão da empresa inovando com as melhores práticas e estratégias para lucrar mais garantindo a prosperidade do negócio.

✅ As capacitações do PILAR ESTRATÉGICO tem por objetivo a transformação do comportamento do revendedor (sócio proprietário) e de seus gestores por meio de uma visão integrada dos conceitos e melhores práticas das principais áreas de gestão de uma revenda de combustível e loja de conveniência.

🚀 CONHEÇA AS MENTORIAS E MASTERCLASS DA TRILHA ESTRATÉGICA

Um programa de imersão online para promover o Desenvolvimento de Líderes em todas as áreas da revenda de postos de combustíveis e lojas de conveniência.

👩‍🏫 O que você vai aprender:

✅ Recrutar, selecionar e contratar corretamente, montando uma equipe coesa e engajada, definindo os papéis e competências ideais.

✅ Desenvolver sua equipe, delegar e se comunicar corretamente com cada um da sua equipe.

✅ Entender seu estilo de liderança através do perfil DISC.

✅ Motivar, engajar e desenvolver o time mantendo o foco nos resultados.

✅ Fornecer feedbacks da forma correta, sendo assertivo e gerando desenvolvimento e confiança.


🤔 Como saber se esse programa é para você:

❌Não consegue engajar e motivar seu time para entrega de resultados.

❌Não tem ou não alcança as metas estabelecidas por mais de 06 meses.

❌Tem grande rotatividade de colaboradores, tendo prejuízo em rescisões, processos seletivos, falta de colaboradores na revenda que afetam o atendimento.

❌Falta pessoas capacitadas no seu time para assumir cargos de liderança ou estratégicos.

❌Sente que o dia passa e você não consegue terminar suas atividades, sentindo-se sobrecarregado (a).

❌Não tem tempo para focar em ações estratégicas pois esta sempre colocando a mão na operação para fazer “funcionar”.

✅ Se você se identificou com mais de 03 motivos acima esse programa com certeza é para você.


👩‍💼👨‍💼 Público-alvo: Gerentes de RH, revendedores, gerentes de loja e pista, chefes de pista, coordenadores, supervisores de rede.

▶ A metodologia do programa que foi desenhada com o seguintes conteúdos:

1️⃣ Diagnóstico e ação – Apresentação dos resultados do teste DISC aplicado nos participantes.

2️⃣ Cultura organizacional – Valores, comportamentos, diferenciais e engajamento.

3️⃣ Estrutura da revenda – Organograma Estratégico de Crescimento, como contratar as pessoas certas, descritivo de cargos e funções e plano de carreira.

4️⃣ Desenvolvimento da equipe – Treinamento ombro-a-ombro, estágios de desenvolvimento da equipe, plano de desenvolvimento individual.

5️⃣ Metas e indicadores – Aprenda a criar as metas por setor,  criação de indicadores de produtividade, performance e resultados setoriais.

6️⃣ Alcance dos resultados – Feedback, delegação comunicação e conflitos.

7️⃣Psicologia da liderança e engajamento do time – Técnicas de Leader Coaching para desenvolver e formar novos lideres , o poder da psicologia na liderança do novo mundo.

8️⃣Avaliação da evolução do grupo – Sessão conjunta final avaliando a trajetória do time.

▶ DISC –  Será utilizada a metodologia de análise de perfil DISC onde o participante conhecerá seu perfil.

📅 Quanto tempo dura o programa? Com duração de 45 dias o Master em Liderança Avançada prepara as lideranças do posto para uma atuação segura e profissional junto aos liderados, levando cada colaborador a atingir sua máxima performance.

👩‍🎓 👨‍🎓Professores da Masterclass de Liderança Avançada

 Claudio Moreira – Mestre em Tecnologia Educacional, especialista em Marketing e Sistemas de Prestação de Serviços. Formador de equipes de serviços, food service e varejo. Trainer com mais de 40.000 pessoas capacitadas, podcaster e professor msc. de MBA.

 

Priscila Guskuma – Head Trainer Comportamental e Master Coach e fundadora do Instituto Guskuma de Desenvolvimento Humano. Já impactou mais de 5.600 pessoas presencialmente no ano de 2018 em seus treinamentos, profissional com mais de 13.300 horas prática, ajudando na transformação de muitas pessoas.

Deseja mais informações sobre nossas trilha de aprendizado, cursos e treinamentos? Entre em contato com nossas consultoras.

Programa desenvolvido com o objetivo de proporcionar aos revendedores de Postos de Combustíveis uma visão 360° para a estratégia do negócio.

Público-alvo: Exclusivo para Revendedores de Combustíveis, Gestores e Supervisores de Redes, Franqueados e Donos de Lojas de Conveniências.

A metodologia do programa que foi desenhada com os seguintes pilares:

1️⃣ Pessoas: Nesse pilar o revendedor terá clareza no que move ou paralisa as pessoas dentro da unidade de negócio, olhando para Missão – Visão – valores – Liderança – Equipe – Metas – Responsabilidades – Escopo e Organograma.

2️⃣ Produtos /Vendas: Sem venda não é possível sustentar um negócio muito menos fazê-lo crescer, mesmo sabendo disso muitos. Revendedores deixam as vendas como um processo receptivo, onde o cliente quem compra. A nova visão requer uma venda ativa, construção de estratégias de marketing, fidelização de clientes, mix de produtos e serviços, aumento de ticket médio, visão de mercado, inovação e principalmente uma experiência única ao cliente.

 3️⃣ Lucratividade: Os números não mentem um dos principais indicadores de um negócio é a lucratividade, não importa quanto sua empresa vende, e sim quanto ela tem de lucro no final do mês, afinal de contas o lucro garante sustentabilidade e viabilidade do negócio.

💻 Evento Online –  As sessões serão 100% On Line transmitido pela nossa Sala de Aulas Exclusiva da Brasil Postos do Aplicativo Zoom.

📆 Quanto tempo dura o programa? Serão 08 sessões de mentoria em grupo ( 01 sessão por semana ) com duração de 45 dias para fazer uma revolução 360° Graus nas Revendas e Lojas de Conveniência, proporcionando ação, resultados e melhoria Continua.

Próxima Edição: Entre em contato com nossa consultora de vendas para verificar a data da próxima edição da Mentoria Visão 360º.

▶ VEJA O VÍDEO INSTITUCIONAL DA MENTORIA VISÃO 360º

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Programa de capacitação desenvolvido com o objetivo de proporcionar uma visão integrada e baseada nas tendências atuais de crescimento e expansão do mercado de proximidade, conveniência e food service.

Público-alvo: Voltado especificamente para revendedores de combustíveis que possuem lojas de conveniência franqueadas e marca própria e empresários que já atuam no segmento.

A metodologia do programa que foi desenhada com os seguintes pilares:

1️⃣ Pessoas e Liderança: Autoliderança, sua equipe seu reflexo. Descubra como a cultura de liderança pode ajudá-lo a mudar seu comportamento. Utilize os processos necessários para promover o engajamento que leva ao desenvolvimento de colaboradores alinhados com os propósitos da empresa.

2️⃣ Tendências do Varejo: Descobrindo os novos formatos e oportunidade no mercado de varejo de proximidade, loja de conveniência e food service.

3️⃣ Atendimento e Vendas: Orienta em como utilizar a capacitação da equipe para oferecer um atendimento exclusivo que leve a satisfação e vendas.

4️⃣ Organização e Operação da Loja – Os processos de padronização, organização e controle de uma loja de conveniência permitem que a empresa cresce de forma sustentável e se diferencie da concorrência.

5️⃣ Delivery e Venda por Aplicativos – Existem vários segredos que podem potencializar sua presença nas plataformas de entrega que vão desde a negociação das taxas até as embalagens que agregam valor para o cliente.

6️⃣ Marketing Estratégico e Novas Tecnologias – Conheça as novas ferramentas tecnológicas e as estratégias de marketing digital para o segmento de Lojas de Conveniência.

7️⃣ Gestão Financeira em busca de Resultados – A gestão financeira permite que o empresário conheça seus indicadores para a análise de desempenho e tomada de decisão.

💻 Evento Online –  As sessões serão 100% On Line transmitido pela nossa Sala de Aulas Exclusiva da Brasil Postos do Aplicativo Zoom.

📆 Quanto tempo dura o programa? Serão 08 sessões de mentoria em grupo ( 01 sessão por semana ) com duração de 45 dias para fazer uma revolução nas Lojas de Conveniência, proporcionando ação, resultados e melhoria Continua.

Próxima Edição:  02 de setembro de 2021. Entre em contato com nossa consultora de vendas para verificar a disponibilidade.

Deseja mais informações sobre nossas trilha de aprendizado, cursos e treinamentos? Entre em contato com nossas consultoras.

▶ A TRILHA GERENCIAL é voltada para os profissionais de nível intermediário (gerentes, líderes, encarregados e assessores) que estão responsáveis pela gestão da operação e precisam conhecer sobre as principais áreas administrativas e rotinas gerenciais para a condução da empresa.

✅ As capacitações do PILAR GERENCIAL tem por objetivo desenvolver os colaboradores de nível gerencial  que precisam desenvolver a liderança e a visão geral do negócio aprendendo a administrar de forma assertiva, padronizada e rentável.

🏆 CONHEÇA OS CURSOS E TREINAMENTOS DA TRILHA ESTRATÉGICA

Um programa de imersão online totalmente focado na função gerencial de uma revenda de combustíveis.

✅ Torne-se um Especialista na Gestão de Postos de Combustíveis!

✅ Conteúdo prático, objetivo e completo.

✅ Foi desenvolvido para gestores de postos e revendedores que buscam um “modelo de gestão” para implementar nas suas unidades.

✅ Todo o conteúdo é disponibilizado por VIDEO-AULAS que apresentam exemplos, cases e exercícios voltados ao setor de postos de combustíveis.

👩‍🏫 O que você vai aprender

O Curso é composto por 10 módulos e abrange temas financeiros, mercadológicos, estratégico, de planejamento, operacionais, comerciais, de gestão (pessoal e administrativa), de normas e legislação.

▶ Conheça todos os módulos do curso: 

1️⃣ Módulo 1 – A Importância do Gerente do Posto

2️⃣ Módulo 2 – Gestão de Pessoas, Equipes e Liderança

3️⃣ Módulo 3 – Áreas, Instalações e Equipamentos do Posto

4️⃣ Módulo 4 – Segurança do Trabalho e Patrimonial

5️⃣ Módulo 5 – Gestão Operacional e Rotinas do Gerente

6️⃣ Módulo 6 – Legislação e Fiscalização

7️⃣ Módulo 7 – Gestão Ambiental e Descarte de Contaminantes

8️⃣ Módulo 8 – Gestão Administrativa e Financeira

9️⃣ Módulo 9 – Gestão de Estoques de Combustíveis

🔟 Módulo 10 – Gestão de Vendas e Marketing e Atendimento

💻 Como você vai aprender

✅ Todo o conteúdo é disponibilizado por video-aulas  que apresentam exemplos, cases e exercícios voltados ao setor de postos de combustíveis.
✅ Pode ser acessado em qualquer hora e local de acordo com o ritmo de aprendizagem de cada um.
✅ As apostilas impressas (são vendidas separadamente) e as video-aulas servem como fonte de consulta abordando os principais conceitos da área e apresentando metodologias, técnicas e ferramentas.

Avaliação Online. Ao final de cada módulo o aluno comprovará seu aprendizado através da avaliação que ajudará a fixar os conteúdos com mais facilidade.

Certificação Brasil Postos – A marca Brasil Postos representa toda a credibilidade e confiança de quem é líder no mercado com mais de 10 anos de atuação.

👩‍💼👨‍💼 Público-alvo

✅ Revendedores, Gerentes, Encarregados e Supervisores de Pista

✅ Profissionais que desejam ingressar no segmento como Gerentes de Postos

✅ Frentistas e Funcionários das áreas administrativas que buscam crescimento profissional ou uma promoção.

1️⃣ Diagnóstico e ação – Apresentação dos resultados do teste DISC aplicado nos participantes.

2️⃣ Cultura organizacional – Valores, comportamentos, diferenciais e engajamento.

3️⃣ Estrutura da revenda – Organograma Estratégico de Crescimento, como contratar as pessoas certas, descritivo de cargos e funções e plano de carreira.

4️⃣ Desenvolvimento da equipe – Treinamento ombro-a-ombro, estágios de desenvolvimento da equipe, plano de desenvolvimento individual.

5️⃣ Metas e indicadores – Aprenda a criar as metas por setor,  criação de indicadores de produtividade, performance e resultados setoriais.

6️⃣ Alcance dos resultados – Feedback, delegação comunicação e conflitos.

7️⃣Psicologia da liderança e engajamento do time – Técnicas de Leader Coaching para desenvolver e formar novos lideres , o poder da psicologia na liderança do novo mundo.

📅 Quanto tempo dura o curso? 40 horas

👨‍🎓 Professor do Curso

Mestre Administração de Empresas e atua especialista em estratégias para o segmento de postos e lojas de conveniência atua como mentor, consultor e palestrante.

É fundador do Portal e Academia Brasil Postos que é marketplace voltado para o ecossistema de postos de combustíveis e lojas de conveniência

Deseja mais informações sobre nossas trilha de aprendizado, cursos e treinamentos? Entre em contato com nossas consultoras.

O Treinamento O Melhor Gerente do Mundo tem como objetivo aumentar a performance individual, o trabalho em equipe, a padronização das rotinas diárias e o atingimento de resultados de atendimento e vendas.

👩‍🏫 O que você vai aprender

Com um formato descontraído, dinâmico e prático o gestor será levado a autorreflexão e avaliação da sua performance atual definindo novas metas de atendimento, vendas, e estratégias de melhoria da operação e dos resultados de vendas.

▶ Conheça todos os módulos do curso: 

1️⃣ Gestão de Pessoas – Com técnicas de PNL, Coach e Psicologia Positiva serão trabalhados temas como: Motivação – Liderança – Propósito – Auto responsabilidade – Equipe.

2️⃣ Gestão de Processos – Serão trabalhados as principais atitudes e comportamentos de um gerente de alta performance, suas funções e as rotinas operacionais que fazem parte do escopo da função e que devem ser dominadas pelo gerente.

3️⃣ Estratégia de Vendas e Atendimento– O gerente é estimulado a desenvolver abordagens e técnicas de vendas e atendimento voltado para os resultados comerciais da revenda.

💻 Como você vai aprender

✅ As sessões serão AO VIVO pelo ZOOM em horários pré-determinados. Quem perder o encontro poderá ter acesso às aulas gravadas.
✅ Os professores utilizam recursos práticos que apresentam exemplos, cases e exercícios voltados ao setor de postos de combustíveis.

Certificação Brasil Postos – A marca Brasil Postos representa toda a credibilidade e confiança de quem é líder no mercado com mais de 10 anos de atuação.

👩‍💼👨‍💼 Público-alvo

✅ Revendedores, Gerentes, Encarregados e Supervisores de Pista

✅ Profissionais que desejam ingressar no segmento como Gerentes de Postos

✅ Frentistas e Funcionários das áreas administrativas que buscam crescimento profissional ou uma promoção.

📅 Quanto tempo dura o curso? 5,5 horas – Três encontros de 90 minutos.

👩‍🎓👨‍🎓👨‍🎓 Professores do Curso

Renato da Silveira – Mestre Administração de Empresas e atua especialista em estratégias para o segmento de postos e lojas de conveniência atua como mentor, consultor e palestrante.

 

 Claudio Moreira – Mestre em Tecnologia Educacional, especialista em Marketing e Sistemas de Prestação de Serviços. Formador de equipes de serviços, food service e varejo. Trainer com mais de 40.000 pessoas capacitadas, podcaster e professor msc. de MBA.

 

Priscila Guskuma – Head Trainer Comportamental e Master Coach e fundadora do Instituto Guskuma de Desenvolvimento Humano. Já impactou mais de 5.600 pessoas presencialmente no ano de 2018 em seus treinamentos, profissional com mais de 13.300 horas prática, ajudando na transformação de muitas pessoas.

Deseja mais informações sobre nossas trilha de aprendizado, cursos e treinamentos? Entre em contato com nossas consultoras.

▶ VEJA O VÍDEO INSTITUCIONAL DO TREINAMENTO O MELHOR GERENTE DO MUNDO

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Curso desenvolvido para apresentar as melhores práticas de gerenciamento de estoques e controle de perdas em loja de conveniência, posto de combustíveis e troca de óleo.

A gestão de estoque é a que requer mais atenção, pois é uma das tarefas mais trabalhosas e difíceis de serem alcançadas.

👨👩Público-alvo: Gerentes, supervisores, encarregados e atendentes de lojas de conveniência.

A metodologia do curso foi desenhada com os seguintes pilares:

✅ Pontos chaves para a boa gestão de estoques

✅ Sucesso na Prevenção de Perdas

✅ Melhores práticas para mitigar as perdas no segmento

✅ Processos de controle de compras, estoques e armazenamento

✅ Indicadores de perda por categoria

✅ O quanto representa a perda do meu resultado?

💻 Evento Online –  As sessões serão 100% On Line transmitido pela nossa Sala de Aulas Exclusiva da Brasil Postos do Aplicativo Zoom.

📆 Quanto tempo dura o curso? Serão 02 sessões de 1h e 30 minutos.

Próxima Edição:  27 e 28 de Julho. Entre em contato com nossa consultora de vendas para verificar a disponibilidade.

👨‍🎓 Professor do Curso

Engenheiro Mecânico com MBA em Gestão de Varejo de Combustíveis e atuou por 20 anos como revendedor de combustíveis.

Atualmente é Sócio Diretor da M.I Louzada Gestão de Varejo empresa especializada em Gestão de Estoque e Perdas, através da realização de inventários no varejo, visando otimizar a gestão do negócio.

Deseja mais informações sobre nossas trilha de aprendizado, cursos e treinamentos? Entre em contato com nossas consultoras.

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