Todos sabem que os postos de combustíveis estão localizados nas melhores esquinas do país. E também nos pontos estratégicos das rodovias. Para potencializar o resultados dos postos a implantação de uma loja de conveniência pode ser uma grande estratégia.

Planejamento é essencial – Antes de abrir a sua loja de conveniência e aproveitar todas as vantagens que ela pode oferecer a você e a seus clientes, é importante planejar e analisar os fatores que serão modificados ou influenciados por ela, além de que é essencial entender quais as necessidades da sua região e do público que você irá atender.

Uma detalhada análise de mercado, do investimento necessário, saber qual o perfil dos clientes que irão frequentar o local de acordo com a região que seu posto está localizado, além de logística e tempo médio de retorno são fatores que devem ser levados em consideração antes de abrir sua loja.Um desses fatores pode ser decisivo para que ela obtenha sucesso e agrade ambas as partes.

Quais as vantagens de uma loja de conveniência?

1- Maior fluxo de pessoas – se você coloca produtos e serviços à disposição dos clientes, isso faz com que eles passem mais tempo no seu estabelecimento, ou até que acabem frequentando-o quando isso não iria acontecer antes. Clientes que buscavam inicialmente abastecer podem acabar consumindo algo da loja de conveniência, e vice-versa.

2- Destaque na região – consiga se destacar na região que o posto está estabelecido. Muitas vezes, com algumas mesas e cadeiras, algumas pessoas passam a usar o local como ponto de encontro ou até mesmo para fazerem lanches e refeições, trazendo mais destaque para o posto e facilidade para as pessoas da região.

3 – Ampliação nos lucros – essa vantagem tem relação direta com o aumento no fluxo dos clientes. Uma vez que temos mais clientes, ou até mesmo um consumo maior desses clientes, você consegue aumentar o lucro como um todo. Pode parecer que será uma pequena contribuição, mas o aumento é grande se compararmos a um estabelecimento que possuía somente combustível para oferecer aos clientes.

4 – Fidelização dos clientes – produtos de qualidade, quando combinados com um bom atendimento, onde o cliente se sente confortável e encontra tudo o que procura faz com que ele acabe voltando mais vezes. Clientes fidelizados são ótimos para você se destacar na região também. As vantagens que uma loja de convivência pode trazer para seu posto são grandes e fazem bastante diferença.

E para auxiliar no controle total dessas lojas e ainda obter maior lucro, apresentamos a você o Web Conveniência: O software que mais cresce no Brasil! Sua loja de conveniência integrada e automatizada com as soluções mais completas em seu ponto de venda.

  • Kit, combo e produção
  • Balança integrada
  • Interface touch screen
  • Comanda eletrônica
  • Controle de mesas
    Pré venda

 

Quer saber mais? Acesse nosso site e peça uma demonstração grátis! Faça seu planejamento e abra agora mesmo sua loja de conveniência para aumentar seus lucros e atrair mais clientes!

Se você está decidido a trocar de Sistema de Automação, não deixe de avaliar o Sistema Webposto que oferece todas as funcionalidade citadas acima além de uma política de relacionamento diferenciada. Clique aqui e para conhecer mais sobre o Webposto.

 

Artigo anteriorApós difamação em rede social, posto de combustível será indenizado em R$ 10 mil
Próximo artigoMix de Produtos na Loja de Conveniência – Qual produto escolher ?
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here