Todos sabem que os postos de combustíveis estão localizados nas melhores esquinas do país. E também nos pontos estratégicos das rodovias. Para potencializar o resultados dos postos a implantação de uma loja de conveniência pode ser uma grande estratégia.

Planejamento é essencial – Antes de abrir a sua loja de conveniência e aproveitar todas as vantagens que ela pode oferecer a você e a seus clientes, é importante planejar e analisar os fatores que serão modificados ou influenciados por ela, além de que é essencial entender quais as necessidades da sua região e do público que você irá atender.

Uma detalhada análise de mercado, do investimento necessário, saber qual o perfil dos clientes que irão frequentar o local de acordo com a região que seu posto está localizado, além de logística e tempo médio de retorno são fatores que devem ser levados em consideração antes de abrir sua loja.Um desses fatores pode ser decisivo para que ela obtenha sucesso e agrade ambas as partes.

Quais as vantagens de uma loja de conveniência?

1- Maior fluxo de pessoas – se você coloca produtos e serviços à disposição dos clientes, isso faz com que eles passem mais tempo no seu estabelecimento, ou até que acabem frequentando-o quando isso não iria acontecer antes. Clientes que buscavam inicialmente abastecer podem acabar consumindo algo da loja de conveniência, e vice-versa.

2- Destaque na região – consiga se destacar na região que o posto está estabelecido. Muitas vezes, com algumas mesas e cadeiras, algumas pessoas passam a usar o local como ponto de encontro ou até mesmo para fazerem lanches e refeições, trazendo mais destaque para o posto e facilidade para as pessoas da região.

3 – Ampliação nos lucros – essa vantagem tem relação direta com o aumento no fluxo dos clientes. Uma vez que temos mais clientes, ou até mesmo um consumo maior desses clientes, você consegue aumentar o lucro como um todo. Pode parecer que será uma pequena contribuição, mas o aumento é grande se compararmos a um estabelecimento que possuía somente combustível para oferecer aos clientes.

4 – Fidelização dos clientes – produtos de qualidade, quando combinados com um bom atendimento, onde o cliente se sente confortável e encontra tudo o que procura faz com que ele acabe voltando mais vezes. Clientes fidelizados são ótimos para você se destacar na região também. As vantagens que uma loja de convivência pode trazer para seu posto são grandes e fazem bastante diferença.

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