banner home_curso de marketing_online_ok

Curso de Segurança do Trabalho a distância são opções para a capacitação dos colaboradores nos postos de combustíveis.

Com o rigor da fiscalização da NR 20 nos postos de combustíveis de todo o país e, mais recentemente, com a capacitação obrigatória exigida pela Portaria 1.109 conhecida pela Lei do Benzeno os revendedores passaram a buscar uma alternativa mais moderna, barata, prática e que é aceita pelo Ministério do Trabalho: a capacitação a distância ou EAD.

A capacitação, na modalidade EAD tem atraído revendedores de todo o país, principalmente aqueles cuja operação fica no interior, afastada de grandes cidades, o que encarece a contratação de técnicos de segurança do trabalho além de prejudicar a operação do posto com os custos e tempo no deslocamento dos colaboradores até sindicatos ou centros de treinamento.

Em julho de 2017 o MINISTÉRIO DO TRABALHO aprovou as diretrizes e requisitos mínimos para utilização da modalidade de ensino à distância (EAD) e semipresencial para as capacitações previstas na Norma Regulamentadora nº 20 – Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis. Com isto vários revendedores sentiram-se mais seguros para contratar este tipo de treinamento certo de que não ter problemas posteriores. A própria FECOMBUSTÍVEIS, entidade de classe que reúne os proprietários de postos de combustíveis, e os SINDICATOS LABORAIS, que reúnem os trabalhadores do setor de todo o Brasil, passou a indicar e promover os cursos online.

Portal Brasil Postos sai na frente.

O Portal Brasil Postos, de forma inédita e pioneira, tem oferecido a capacitação à distância em sua própria plataforma de ensino. Todos os treinamentos são desenvolvimentos por técnicos de segurança do trabalho experientes que abordaram diversas questões como: os riscos químicos a que estão expostos os trabalhadores dos postos de combustíveis, a exemplo do benzeno, que é um agente comprovadamente cancerígeno; as atividades operacionais dos postos e os agentes de riscos ocupacionais envolvidos; as medidas de prevenção e proteção que devem ser adotadas nos postos de combustíveis, dentre outros temas relevantes relacionados à fiscalização nesses ambientes laborais.

LEIA TAMBÉM: NR 20 – MTE aprova capacitação por Ensino a Distância

“Fomos os pioneiros a oferecer este tipo de capacitação à distância, atualmente oferecemos mais de 12 cursos online que contemplam as principais necessidades dos revendedores, afirma Renato da Silveira, diretor comercial do Portal Brasil Postos”

Quais cursos de Segurança do Trabalho já estão disponíveis para a Capacitação a Distância?

Nossos cursos são classificados de acordo com a necessidade dos trabalhadores e profissionais do segmento:

  • NR 20 ( Integração, Básico e Intermediário);
  • NR 5 – CIPA;
  • NR 6 – EPI’s;
  • NR 10 – Segurança em Instalações Elétricas;
  • NR 12 – Segurança em Máquinas e Equipamentos;
  • NR 35 – Trabalho em Altura;
  • Portaria do Benzeno 1109.

Como faço para contratar os Cursos?

A contratação é muito simples. Basta clicar aqui escolher o curso desejado e fazer a compra. Se tiver qualquer dúvida, nossas consultoras de vendas estão preparadas para ajudar.
Depois da compra, o aluno deve ser cadastrar em nossa plataforma, inserir seu email e escolher uma senha. Pronto, o curso já fica disponível e pode ser acessado em qualquer dispositivo como Smartphone e celular.

Dados do setor

De acordo com a Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro), cerca de 500 mil trabalhadores atuam em postos de combustíveis no Brasil, e a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes estima que são gerados na área de abastecimento de combustíveis mais de 400 mil empregos diretos e indiretos.

Segundo os dados do Caged, atualizados até março/2017, existem 377.527 empregados registrados no CNAE 4731-8/00 – comércio varejista de combustíveis para veículos automotores. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) aponta que somente a venda de gasolina no Brasil, em 2015, alcançou um total de 41.137.401.570 litros (mais de 41 bilhões de litros), comercializados em mais de 41 mil postos existentes no país. A gasolina pode ter até 1% de benzeno em volume, correspondendo a mais de 400 milhões de litros desta substância na gasolina comercializada.

Autor: Renato da Silveira

Fonte: Portal Brasil Postos

Artigo anteriorComo criar a Estratégia de Vendas para Postos de Combustíveis
Próximo artigoPosto de combustível: lucro real ou lucro presumido?
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here