Saiba como a recente decisão do STJ pode impactar os grandes revendedores de itens com substituição tributária do ICMS, como lubrificantes, e otimize sua gestão tributária.

Atenção, grandes revendedores de itens com substituição tributária do ICMS, como lubrificantes, refrigerantes, itens de higiene entre outros. 

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), em recente decisão (AgInt nos RESps 2050539/RS, 2010366/RS, 2035412/RS, 2012465/RS, 2022032/RS, 2032802/PR, 2014290/RS e 1945579/SC), estabeleceu que o ICMS recolhido pela sistemática de substituição tributária (ICMS-ST) gera créditos de PIS e Cofins para os contribuintes.

De acordo com o entendimento unânime da 1ª Turma do STJ, os valores referentes ao ICMS-ST integram o custo de compra das mercadorias e, portanto, geram direito ao creditamento. Vale ressaltar que a 2ª Turma possui entendimento distinto, e o tema ainda aguarda pacificação pela 1ª Seção do STJ no EREsp 1428247/RS.

Como a BRASIL POSTOS pode ajudá-lo a aproveitar essa oportunidade?

? Análise detalhada: Nossos especialistas em tributação realizarão uma análise aprofundada da situação tributária de sua empresa, identificando oportunidades de crédito de PIS/Cofins decorrentes do ICMS-ST.

? Cálculo preciso: Garantimos a exatidão dos cálculos de crédito de PIS/Cofins, assegurando que sua empresa aproveite ao máximo os benefícios desta decisão do STJ.

? Atualização constante: A equipe da BRASIL POSTOS acompanha de perto as mudanças na legislação e nas decisões judiciais, garantindo que sua empresa esteja sempre em conformidade e aproveite as oportunidades que surgem no cenário tributário.

Não deixe passar esta chance de otimizar sua gestão tributária e fortalecer a competitividade do seu negócio no setor de revenda de itens com substituição tributária do ICMS, como lubrificantes.

Entre em contato conosco e agende uma consulta gratuita com nossos especialistas.

Por que escolher a BRASIL POSTOS?

? Conhecimento especializado: Nossa equipe de profissionais possui vasta experiência e conhecimento específico no setor de revenda de combustíveis, garantindo a efetividade e precisão na recuperação de tributos.

? Abordagem holística: Compreendemos que cada empresa possui suas particularidades. Por isso, realizamos uma análise abrangente de todas as áreas do seu negócio, a fim de identificar oportunidades de recuperação tributária e desenvolver um plano de ação personalizado.

LEIA TAMBÉM: Oferta de serviços de recuperação de créditos para comércios de combustíveis

Eficiência no processo: Nossos especialistas trabalham com agilidade e transparência, garantindo que seu projeto de recuperação de tributos seja conduzido de forma eficiente e segura.

Estamos à disposição para auxiliar sua empresa a explorar o potencial de otimização tributária e, assim, fortalecer sua presença no mercado de revenda de combustíveis.

Entre em contato conosco para agendar uma consulta gratuita com nossos especialistas e descubra como podemos contribuir para o crescimento e sucesso do seu negócio.

Clique aqui e preencha o formulário que entraremos em contato. 

DESEJA FAZER UM CONSULTA SOBRE OS CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS QUE SUA EMPRESA PODE RESTITUIR? CLIQUE AQUI.

Nossa equipe técnica está preparada
para realizar os cálculos reversos
e identificar a natureza dos 
pedidos protocolados.

Entre em contato conosco
e não seja prejudicado.

Clique aqui e leia outros artigos do sobre recuperação tributária para o segmento de revenda de combustíveis.

Artigo anteriorOtimização Tributária para Revenda de Combustíveis: Descubra o Potencial do seu Negócio com a BRASIL POSTOS!
Próximo artigoAté quando os postos revendedores venderão gasolina?
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here